Dia histórico em Itabirito

22/06/2013 (15:21)

 

A manifestação contou com a participação de cidadãos de todas as idades.

A manifestação contou com a participação de cidadãos de todas as idades.

Durante a manhã deste sábado, dia 22, centenas de manifestantes tomaram as ruas de Itabirito com faixas e cartazes que expressavam o desejo por um país melhor. O trânsito na região central por vários momentos ficou parado enquanto o grupo protestava.

Segundo o Capitão Joílson Fernandes, comandante da Polícia Militar de Itabirito, o movimento foi pacífico. Em entrevista ao portal Sou Notícia, ele explicou que a PM adotou a postura de intervenção mínima para a manifestação transcorrer normalmente. “Montamos um esquema capaz de garantir o direito da população manifestar e mantivemos nossa missão de proteger o patrimônio público”. “Foi mantido o policiamento durante todo o evento com um efetivo de policiais disponível para uma manifestação de mais de cinco mil pessoas”.

Trajeto

20130622_111328

Participantes protestaram em frente à Prefeitura de Itabirito.

Os manifestantes saíram da Praça da Estação até a Prefeitura, em seguida, contornando pela Avenida Queiroz Junior, retornaram ao ponto de saída.

Objetivos

Durante o movimento, os principais questionamentos foram: os investimentos em infra-estrutura em estádios para a Copa, o alta carga tributária brasileira, a falta de transparência e a má aplicação das verbas públicas, além dos graves problemas nas área de saúde e educação. No cenário municipal, um dos pontos questionados foi o preço do transporte municipal: R$ 2,45. Na visão dos participantes, a tarifa não corresponde à qualidade e aos custos dos trajetos oferecidos.

O estudante Douglas Wender Antunes Isidoro, de 15 anos, um dos organizadores do evento, declarou ao portal Sou Notícia que a manifestação atingiu o seu objetivo. “A sensação é de dever cumprido. Conseguimos levar para muita gente a nossa mensagem, que é o desejo de mudança para o nosso país”.

Confira algumas fotos, clicando aqui.

Assista ao vídeo com a cobertura completa da manifestação.

Acompanhe novas publicações em nossa Fanpage e também confira a cobertura fotográfica, clicando aqui.