Atletas itabiritenses se destacam no Triathlon

29/08/2014 (9:30)
Triathlon-2

Atletas itabiritenses na competição realizada no Rio de Janeiro (Arquivo Pessoal)

O Triathlon, esporte composto por três modalidades: natação, ciclismo e corrida, é amplamente conhecido principalmente no litoral brasileiro, pelo fato das provas de natação serem realizadas no mar. Contudo, para os itabiritenses Claudio Dawison, Jean Pierre, Marcelo Gomes e Raffaely Rodrigues, a falta de mar não foi empecilho para competirem e ainda por cima se destacarem no esporte.

A equipe ITT (Itabirito Triathlon Team) esteve presente no ultimo dia 17 de agosto no Rio de Janeiro para a 2ª etapa do campeonato carioca de Triathlon, distância sprint (750 mt de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida). A competição é considerada como uma das mais fortes e competitivas do país, visto que um grande número de atletas de diversas regiões participam do campeonato.

Prova de natação na 2ª etapa do campeonato carioca de Triathlon (Arquivo Pessoal)

Prova de natação na 2ª etapa do campeonato carioca de Triathlon (Mundo Tri)

“A natação aconteceu com o mar bastante ‘mexido’ com ondas altas e quebrandocom bastante força. Passar a arrebentação para a maioria foi bastante difícil e desgastante. Quem acompanhou da praia o esforço dos atletas ficou bastante apreensivo”, destacou o atleta Marcelo Gomes.

Entretanto, a dificuldade do campeonato não impediu que os itabiritenses alcançassem bons resultados. Marcelo Gomes subiu no podium na 3ª colocação na categoria 45 a 49 anos, Raffaelly Rodrigues também chegou no podium na 5ª colocação na categoria 25 a 29 anos feminino. Jean Pierre foi 18º e Claudio Dawison 27º  na categoria 30 a 34 anos.

banner_facebook_site2