Fique atento às novas exigências para emitir carteira de trabalho

12/04/2016 (16:22)
Em Itabirito, documento é emitido pelo Sine - Foto: Divulgação PMI

Em Itabirito, documento é emitido pelo Sine – Foto: Divulgação PMI

O Ministério do Trabalho determinou mudanças na documentação obrigatória para emissão da Carteira de Trabalho. Os interessados devem ficar atentos e apresentar a seguinte documentação: documento de identificação com foto que contenha nome da pessoa, município, estado, data de nascimento, filiação, nome e número do documento com órgão emissor e data de emissão; documento que comprove o estado civil (quando casado – certidão de casamento); CPF, comprovante de endereço e uma foto 3×4.

No caso de pedido de 2ª via é necessário também a comprovação do número da carteira de trabalho anterior. Nos casos de roubo, perda ou extravio é necessária a apresentação do boletim de ocorrência.

Não é considerado motivo para a emissão de 2ª via a substituição do modelo manual para o informatizado, quando em bom estado de conservação e a atualização, exclusiva, de fotografia no documento.

Mais informações sobre as mudanças podem ser obtidas no posto do Sine em Itabirito, que fica na Praça Dr. Guilherme, 169, Centro.  O telefone é 3561- 1288.

Com informações da Comunicação da Prefeitura de Itabirito. 

QUER RECEBER INFORMAÇÕES NO SEU CELULAR? ENVIE OI PARA O WHATSAPP DO SOU NOTÍCIA (31) 9 8808-8831.

rodape-sn