Trânsito será alterado em Itabirito para a passagem da Chama Olímpica

06/05/2016 (9:30)
Trânsito será alterado em Itabirito para a passagem da Chama Olímpica - Foto: Sou Notícia

Trânsito será alterado em Itabirito para a passagem da Chama Olímpica – Foto: Sou Notícia

No próximo dia 13 de maio, Itabirito viverá um dos momentos mais importantes da sua história. O município receberá a Tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016.  Para que todos possam participar desta festa com alegria  e  segurança, a Prefeitura montou um esquema  especial para  o funcionamento  do trânsito.

Como será?

A Pira Olímpica sairá da Avenida Queiroz Júnior (em frente à empresa VDL), às 13h11, e passará pelas Ruas Dr. Guilherme e João Pinheiro seguindo até a Rodoviária Nova. Toda extensão do percurso da tocha será isolada, a partir das 7 horas da manhã, para veículos de passeio.  Os escolares, veículos de utilidade pública e oficiais poderão circular até as 11h30 e o transporte coletivo até as 12h.

Após desse horário, até a passagem da tocha, não será permitido o acesso de qualquer tipo de veículo. Portanto, os usuários do transporte coletivo devem ficar atentos, pois de 12h as 16h, os coletivos não irão circular.

No percurso da chama também não poderá haver  qualquer tipo de veiculo estacionado.  Os moradores e usuários das vias devem ficar atentos sobre as restrições de circulação e estacionamento, que é uma exigência do comitê olímpico.

As operações de carga e descarga poderão ser realizadas entre 7h e 9h da manhã.

As pessoas que estiverem em outras cidades e que forem   acessar o município ou as  que  vão deixar Itabirito, devem passar pelos acessos 02 (próximo ao trevo do Country) e 03 (lanchonete Paraki), os acessos 01 (VDL) e 04 (rodoviária) serão fechados pela Policia Militar Rodoviária, a partir das 7 da manhã.

A liberação do trânsito será de forma parcial à medida que a Tocha for avançando. 

Circulação das demais vias

O trânsito funcionará normalmente nas ruas próximas ao percurso.

Nas imediações da passagem da Tocha o fluxo não será interditado. 

Rotas Alternativas

A Rua Emídio Quites vai operar como mão dupla para facilitar os deslocamentos de veículos e do transporte coletivo, o que garantirá a acessibilidade nos dois lados da cidade.

A Rua Ana Maria Teixeira também funcionará como rota alternativa. Os motoristas poderão utilizá-la para acessar a Rua João Pinheiro (até a rotatória) e seguir pela Rua Maria Pires dos Santos até chegar à Av. dos Inconfidentes.

Com informações da Comunicação da Prefeitura de Itabirito.

ENVIE OI PARA O WHATSAPP DO SOU NOTÍCIA (31) 9 8808-8831.

rodape-sn