App e site comparam preços de produtos em supermercados de Itabirito

08/08/2016 (17:18)

trem-barato-sou-noticia-itabiritoSe há algum tempo comparar produtos para amenizar o efeito da inflação era trabalhoso, hoje, isso pode ser feito na palma da mão. Em Itabirito, uma novidade promete facilitar a vida das pessoas que tem que conferir em qual supermercado é mais vantajoso efetuar a compra.

Lançado no final de julho, o projeto “Trem Barato”, que também funciona como aplicativo de celular, pode ser acessado gratuitamente pelos consumidores.

Segundo Bruno Silva e Fernando Costa, idealizadores do projeto, o “Trem Barato” consiste em comparar preços de produtos alimentícios, os que mais pesam no orçamento familiar. “Com a pesquisa de preços, o consumidor pode economizar cerca de 40% em suas compras. O problema é que, para pesquisar preços gasta-se dinheiro e tempo. e o projeto irá facilitar a vida das pessoas. Todos os dias, fazemos pesquisa de preços nos supermercados”, destacam.

Cerca de 250 produtos estão à disposição dos consumidores atualmente, mas a meta é que essa lista ultrapasse três mil produtos.

Bruno Silva e Fernando Costa têm formação na área de gestão. Eles consideram o projeto inovador e de grande potencial. “Queremos que a ferramenta Trem Barato esteja fortificado em todo o território nacional”, almejam.

Em tempos de crise, os empresários acreditam que o site/aplicativo irá ajudar as pessoas a economizarem em suas compras. “Vários especialistas recomendam que o consumidor pesquise o preço, pois é uma ótima maneira de economizar. Todavia, ir a todos os supermercados demanda tempo. Então, por que não levar essa informação para o Smartphone dessas pessoas? Estamos em um processo de adaptação entre ferramenta x supermercados x população,  para que todos saiam ganhando”, ilustra Fernando.

Sobre a tecnologia, eles explicam que ela é norte-americana e que pretendem levar a novidade para todas as cidades mineradoras de Minas Gerais. “São os locais que mais sofrem com a crise”, acredita Fernando.

Para utilizar, é muito simples: os produtos aparecem na tela no site ou no aplicativo e são ilustrados com as devidas fotos e estão divididos por categoria. Quando o consumidor clica na opção “comparar”, os valores dos produtos surgem juntamente com a marca do supermercado.

O EPA e o BH são os supermercados participantes até o momento.

Confira o vídeo explicativo do “Trem Barato”

ENVIE OI PARA O WHATSAPP DO SOU NOTÍCIA (31) 9 8808-8831.

rodape-sn