Samba de Boteco começa no próximo fim de semana em Itabirito

11/01/2017 (10:12)
Samba de Boteco começa no próximo fim de semana - Foto: Divulgação

Samba de Boteco começa no próximo fim de semana – Foto: Divulgação

Itabirito vai começar 2017 ao som de muito batuque. A partir do dia 14 de janeiro tem início a programação do Samba de Boteco, evento que leva para bares e restaurantes da cidade uma mistura que agrada qualquer brasileiro: música boa e comida de boteco. Em seu quarto ano, o Samba de Boteco terá um número recorde de edições, com 14 datas previstas.

As edições acontecem todos os fins-de-semana até o dia 19 de fevereiro, com direito ainda a duas sextas-feiras. A primeira apresentação será no D’Matta Grill, no sábado, 14 de janeiro, às 16 horas e, no dia seguinte, será a vez do Trailer do Adão, no bairro Santa Rita, a partir das 14 horas. As primeiras bandas que se apresentam no evento serão a Sakasamba e a Samba Black Music.

Mais do que movimentar bares e restaurantes com música e comida da melhor qualidade, o Samba de Boteco serve de prenúncio para um dos eventos mais importantes do ano: o carnaval. “O Samba de Boteco termina no fim de semana anterior ao carnaval e serve como um ‘esquenta’ para a festa. A programação ajuda a movimentar e aumentar as vendas nos bares, gira a economia da cidade, valoriza os artistas locais e ainda deixa os participantes preparados para a folia”, explica a diretora de Turismo, Michilene Rodrigues.

Ao todo, são 17 estabelecimentos envolvidos, sendo um por edição, exceto nos distritos, nos quais o Samba de Boteco fica a cargo de mais de um bar. Em Acuruí, por exemplo, três estabelecimentos comandam o batuque, enquanto em São Gonçalo do Bação, que encerra a programação no dia 19, são dois  bares que recebem o evento.

Talento dos músicos locais

O Samba de Boteco também ajuda a divulgar todo o talento dos artistas itabiritenses. Ao todo, sete grupos musicais se apresentam na programação e todos são compostos por artistas da cidade. Entre os participantes, há bandas com bastante tempo de estrada e conhecidas nos palcos de Itabirito, como Cachaça com Arnica, além de outros grupos queridos do público, como Sakasamba, Samba Black Music, Doce Trapaça, Tindolelê e Art & Samba, que terá participação de Leo Costa. O famoso Pirulito da Vila, um dos sambistas mais conhecidos da cidade, fará apresentações especiais, com participação da cantora Silvia Gommes e ensaio de carnaval do Bandão.

As informações são da Comunicação da Prefeitura de Itabirito.

ENVIE OI PARA O WHATSAPP DO SOU NOTÍCIA (31) 9 8803-8831. 

rodape-sn