Itabirito recebe segunda etapa do Campeonato Mineiro de Motocross

05/04/2017 (9:23)

Pilotos de 14 categorias disputarão o título nos dias 15 e 16 (Fred Mancini/Motocross 2015

Nos dias 15 e 16 de abril, Itabirito se transformará na capital mineira do motocross. Reconhecida como uma das melhores do Brasil, a pista do Córrego do Bação sediará a segunda etapa do Campeonato Mineiro

Pista é reconhecida como uma das melhores do Brasil (Fred Mancini/Motocross 2015)

com traçado renovado: mais velocidade e pontos de ultrapassagem ao longo de 1,8 km, mas mantendo a tradição de saltos. Pilotos de 14 categorias disputarão o título.

“Um evento desse porte é muito importante para a economia de Itabirito, pois aquece a rede hoteleira, os restaurantes e o comércio em geral. Além disso, fomenta o turismo, atraindo vários fãs do esporte à cidade. Neste ano, teremos novidades como show de manobras radicais de wheeling e desafio de mountain bike, com atletas convidados”, destaca o secretário de Esportes e Lazer, Alessandro Rohlfs Massaini.

A prova, realizada pela Cassios Racing, contará com o apoio da Prefeitura Municipal de Itabirito. Em 2015, foram batidos três recordes no local: maior número de pilotos inscritos para uma prova na história do país, maior índice da participação feminina e maior público já registrado na competição. A expectativa é de que novas marcas sejamalcançadas na cidade neste ano.

Em 2015, foram batidos três recordes no Córrego do Bação (Fred Mancini/Motocross 2015)

O diretor do motoclube Cassios Racing, Cássio Marques, exalta a oportunidade. “Desde 2014, temos trabalhado em parceria com a Prefeitura. Sempre alcançamos bons resultados: grande número de inscritos, presença de público e sucesso nas ações sociais realizadas a partir das arrecadações de alimentos nos eventos. Além de ter uma ótima pista, Itabirito é uma cidade muito acolhedora para o motocross”.