Vem aí o 1º Festival de Gastronomia das Doninhas de Lavras Novas

26/04/2017 (11:01)

Serão apresentados pratos tradicionais da culinária mineira (Divulgação/Internet)

As senhoras de Lavras Novas vão mostrar a tradicional culinária caseira do distrito, no próximo dia 30 de abril. Com pratos mineiros, quitandas, bolos, doces, apresentações musicais, capoeira e artesanato, o festival começa partir das 10h, em frente à Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres.

O aconchego do distrito, com a comida preparada no fogão a lenha, as Doninhas de Lavras Novas mostram a arte da culinária caseira. Serão apresentados deliciosos pratos com tempero mineiro, como frango com quiabo, costelinha com ora-pro-nobis, carne de panela e umbigo de bananeira, gastronomia que revela o talento da cozinha regional.

Os shows na Praça Pedro Fernandes Marins começam a partir às 10h com roda de viola, forró, MPB, pop rock e samba de raiz com o Grupo de Forró de Lavras Novas e a Orquestra de Violeiros de Ouro Branco.

O evento tem a realização do jornal O Lavrasnovense e apoio cultural da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Ouro Preto, do Lavras Novas App, da Shine On Comunicação e Umami Comunicação.

Distrito de Lavras Novas

Situado a 17 Km de Ouro Preto com população de 915 habitantes de maioria negra (Censo 2010) e cultura rica em histórias, folclores e lendas de domínio popular, baseados em acontecimentos ocorridos entre o quilombo (negros e brancos fugidos) e as milícias no período colonial, Lavras Novas possui uma ótima infraestrutura na rede hoteleira e gastronômica, bares e restaurantes, proporciona ao turista uma experiência divertida e única para todas as idades nas noites do distrito. E para quem busca por aventuras, também encontra em Lavras o lugar certo para práticas de rapel, tirolesas, escalada, trekking, trilhas off Road e cavalgadas.