Equipe de Itabirito disputará Campeonato Mineiro Juvenil de Handebol

11/05/2017 (10:00)

Equipe itabiritense disputará o Campeonato Mineiro Juvenil de Handebol pela primeira vez (Divulgação)

Itabirito marcará presença no Campeonato Mineiro Juvenil de Handebol Feminino, entre os dias 17 e 21 de maio, no Ginásio do Esporte Clube Palmeirense, em Ponte Nova. Será a primeira participação da equipe itabiritense no torneio, considerado o mais importante da categoria em âmbito estadual. A disputa terá representantes de outras seis cidades, divididos em duas chaves.

“Será nossa estreia no Campeonato Mineiro. Enfrentaremos equipes de alto nível e com tradição na competição, como as de Uberaba, Juiz de Fora, Ponte Nova e da Abesc. Algumas delas têm até investimentos maiores, mas Itabirito tem uma equipe muito boa e pretende fazer uma grande participação”, destaca o treinador Gleison Gustavo do Carmo, mais conhecido como Feijão.

A equipe está na chave A, ao lado de Abesc (Belo Horizonte), Sesi (Uberaba) e Ponte Nova. A chave B reúne Dalehand/Lidcom (Pará de Minas), São Lourenço e ADJF/Apogeu (Juiz de Fora). A primeira fase será disputada de 17 a 19 de maio. Os jogos da fase final acontecerão nos dias 20 e 21 de maio.

 

Projeto de formação esportiva

Com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, Gleison desenvolve, há dois anos, um trabalho social voltado para a formação de atletas de handebol. Atualmente, são atendidas 35 itabiritenses nascidas entre 1999 e 2006. Os treinos acontecem às terças, quintas e sábados, na Escola Estadual Engenheiro Queiroz Junior e no Ginásio Poliesportivo Pedro Cardoso.

“É fundamental que tenhamos representatividade em várias modalidades, dessa forma nossa juventude terá mais oportunidades de acesso ao esporte e, consequentemente, mais chances de prosperar por meio da prática esportiva. Temos a ambição de ser referência no estado no quesito esporte, e o apoio ao alto rendimento torna a tarefa mais fácil”, destaca o secretário de Esportes e Lazer, Alessandro Massaini.

 

Confrontos da primeira fase:

17/05 – 18h30 – Ponte Nova x Itabirito

18/05 – 17h – Itabirito x Abesc (BH)

19/05 – 17h – Sesi (Uberaba) x Itabirito