Acidentes na Serra da Santa fazem, aproximadamente, 20 vítimas

16/05/2017 (14:54)

Os acidentes fizeram cerca de 20 vítimas e, felizmente, ninguém morreu (Divulgação/ WhatsApp)

Dois acidentes ocorridos na manhã desta terça-feira, 16, assustaram a população de Itabirito. O primeiro deles foi uma grave colisão entre um ônibus da Serra Verde com trabalhadores da Vale e um caminhão. Em seguida, após socorrer duas vítimas em estado grave, a ambulância da UPA de Itabirito se envolveu em outra colisão. Os acidentes fizeram cerca de 20 vítimas e, felizmente, ninguém morreu.

Ônibus bate em caminhão

Na manhã desta terça–feira, 16, na BR-356 na altura da Serra da Santa, em Itabirito, uma batida entre um caminhão e um ônibus que transportava trabalhadores da Vale deixou aproximadamente 12 vítimas.

O acidente aconteceu KM 47 por volta das 07h20. A possível causa do acidente foi derramamento de óleo na pista. Segundo o motorista do caminhão, Vandenberg Pereira Melo, 31, funcionário de uma empresa que transporta adubos, ele perdeu o controle da direção do veículo e bateu no ônibus, que seguia no sentido Belo Horizonte. “Eu estava sentido Itabirito, mas estava garoando e tinha óleo na pista. Acabei perdendo o controle. Sempre passo aqui, mas foi meu primeiro acidente. É realmente complicada esta estrada”, afirmou.

Ambulância bate em carros

A ambulância que prestava socorro no primeiro acidente colidiu com dois carros de passeio e atropelou uma pessoa. (Divulgação/ Jornal O Tempo)

Uma ambulância da Unidade de Pronto Atendimento(UPA) de Itabirito, após prestar socorro a duas vítimas graves do primeiro acidente se envolveu em outra colisão, apenas três quilômetros depois do primeiro acidente. A ambulância colidiu com dois carros de passeio e atropelou uma pessoa.

Em entrevista ao jornal O Tempo, o capitão Alcântara, comandante do Corpo de Bombeiros de Ouro Preto, uma pessoa se feriu gravemente nesta segunda colisão e foi levado pelo helicóptero Arcanjo para Belo Horizonte.

As vítimas

Cerca de 20 vítimas de ambos acidentes foram levadas para Itabirito, das 20 pessoas, três estão em estado mais grave. Dos três, dois já foram transferidos para Belo Horizonte e uma última pessoa aguarda vaga. De acordo com funcionários da UPA de Itabirito, ninguém morreu em ambos acidentes.

O trânsito na rodovia chegou a ficar impedido, com congestionamento de 17 Km somente por volta das 13h todas as pistas foram liberadas.