Taça Cidade Itabirito movimenta futebol amador

17/05/2017 (16:52)

 

A Equipe do Usina Esperança Futebol Clube é a atual campeã da Taça Cidade (Divulgação/Internet)

Já foi dada a largada da 2017 de futebol em Itabirito. Até o dia 02 de julho, acontece a Taça Cidade de Itabirito, na categoria amadores. A abertura oficial do campeonato foi realizada no domingo, 07. Ao todo, 16 times do município se enfrentarão em busca do troféu Maria Luiza Rosa. A Equipe do Usina Esperança Futebol Clube é a atual campeã da Taça Cidade.

Segundo Ângelo de Assis Vieira, mais conhecido como Preto, presidente da Liga Desportiva Municipal de Itabirito, o campeonato tem como objetivo principal o fomento ao esporte entre amadores. “Toda competição promovida pela Liga Desportiva tem a finalidade de desenvolver um intercâmbio sociocultural desportivo, com o objetivo de estimular nossos atletas para a prática de esportes. Consideramos isso um instrumento de formação de personalidade e cidadania que promove valores no esporte”, declara.

A competição

Os times participantes do campeonato estão divididos em um sistema olímpico, ou seja, para a primeira fase, as seleções estão divididas em grupos com quatro equipes, em chaves A, B, C e D. Os campeões de cada chave se enfrentarão em uma partida única, sendo o 1º colocado da chave A x 1º colocado da Chave D, e 1º Colocado da Chave B x 1º Colocado da Chave C.

A partida final será realizada no dia 02 de julho, em um único jogo. A equipe Campeã receberá o troféu Maria Luiza Rosa e o time vice-campeão receberá o troféu Neli Aparecida Faria, direto das mãos de Maria Luiza Rosa. As equipes participantes e comissões técnicas receberão medalhas de participação.

Próxima rodada

A próxima rodada será neste domingo, 21 de maio, no campo de futebol do bairro São José. Confira os horários:

 Às 09h

Circulista X Veneza

Às 11h

São Geraldo X Portões

A Taça Cidade de Itabirito e todos os eventos da Liga desportiva possuem uma parceria e apoio da Prefeitura Municipal de Itabirito, através da secretária Municipal de Esportes e Lazer.