IFMG adere ao Enem no processo seletivo para cursos superiores

18/05/2017 (10:01)

A partir do próximo processo seletivo o ingresso será, exclusivamente, através da nota do Enem (Divulgação)

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) adotou, recentemente, a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de classificação para o ingresso nos seus cursos superiores. A partir do próximo processo seletivo, os candidatos que desejarem entrar em algum curso de graduação do Instituto devem, necessariamente, fazer a prova do Enem.

Com a adesão ao Enem, o candidato terá duas possibilidades de ingresso: pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e por processo seletivo próprio, em que o IFMG irá considerar a nota do Enem. Os interessados devem ficar atentos ao portal da instituição (www.ifmg.edu.br), onde serão divulgados editais, datas e outras informações específicas sobre o processo.

Cursos técnicos – Para o ingresso nos cursos técnicos do IFMG (integrados e subsequentes) nada mudou. O IFMG continua realizando processos seletivos próprios, por meio de provas, cujos editais também são divulgados no portal www.ifmg.edu.br.

O IFMG – O Instituto Federal de Minas Gerais oferece cerca de 70 cursos técnicos e superiores, todos gratuitos, que são ofertados nas 17 cidades nas quais o Instituto possui campus. Os estudantes do IFMG em todos os campi contam com uma formação completa e diferenciada. Além de aulas convencionais, têm a oportunidade de participar de práticas, eventos, visitas técnicas, competições acadêmicas, projetos de Pesquisa e Extensão, entre outras atividades. Por meio da Politica de Assistência Estudantil, o IFMG concede, ainda, auxílio financeiro a estudantes em situação de vulnerabilidade social.

Redação: Diretoria de Comunicação IFMG