Mostra de novo Cinema brasileiro será realizada neste fim de semana

24/05/2017 (10:55)

O Garoto Barba, de Christopher Faust, que conta a história de um menino que nasce barbado e suas aventuras (Divulgação/internet)

Depois do sucesso da Mostra Animação Francesa, a curadoria do Cine Inconfidentes faz um apanhado do novo cinema brasileiro e traz, no dia 28 de maio, seis filmes inéditos na região. São histórias cheias de humor, suspense e situações inusitadas que podem acontecer com todos nós.

A Mostra Coisas da Vida apresenta, por exemplo, títulos sobre problemas que precisamos aprender a lidar, como o alcoolismo (presente no premiado Não Deixe Joana Só, de Cecília Engels) e o autismo (representado em Espectro, de Fernando Negrovsk). “São dois filmes que ensinam como a superação das dificuldades passa pelo entendimento e o amor”, explica Tatiana Barthem, curadora do projeto.

Entre os destaques da Mostra está a comédia Garoto Barba, de Christopher Faust, que conta a história de um menino que nasce barbado e suas aventuras. Quem também está na Mostra é o diretor Hsu Chien, representado por dois filmes “Alegria” e “Pietro”. “Todas elas são filmadas de forma única, revelando a grande qualidade que temos hoje nas novas produções nacionais”, acrescenta Barthem.

A Mostra é gratuita e os ingressos podem ser retirados na Casa de Cultura, uma hora antes do evento, a partir das 17h.

A Casa de Cultura Maestro Dungas fica na rua Carlos Michel, 1 – Centro, Itabirito. Informações: (31) 3561-1014.