Segunda etapa do Golden Biker surpreende participantes

26/05/2017 (9:46)

Ciclistas aguardam largada na Praça da Estação (Divulgação/PMI)

Cerca de 200 ciclistas participaram, em Itabirito, da 2ª etapa do Golden Biker, no último domingo, dia 21 de maio,. A concentração e a largada aconteceram no Complexo Turístico da Estação. Além de atletas locais, o evento reuniu competidores de cidades como Belo Horizonte, Contagem, Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Ouro Preto, Mariana e Catas Altas.

Esta 2ª etapa trouxe novidades. Os campeões da 1ª etapa tiveram uma camisa exclusiva para competir como forma de valorização do atleta. O que também foi inédito nesta prova foi a criação da categoria masculina peso pesado, com ciclistas acima de 95 kg.

200 atletas participarão da 2ª etapa do Golden Biker (Divulgação/PMI)

Um dos ciclistas participantes foi Cássio Marques. Ele era adepto do Motocross e foi seduzido pela prática do ciclismo recentemente. “O Golden Biker é realizado na minha cidade e apaixonei por esse estilo há pouco mais de um ano. Essa estrutura de primeira, oferecida pelos organizadores, também me deu ânimo para competir”, afirmou.

A estrutura da competição é voltada não somente para os atletas, mas sim para toda família como ressalta o secretário de Esportes e Lazer, Alessandro Massaini. “O nosso intuito com o Golden Biker é fazer dele um evento familiar, no qual os ciclistas possam trazer suas famílias para a Praça da Estação, onde ocorre a largada, e aqui aproveitarem os brinquedos e a praça de alimentação”.

Concentração dos atletas no centro de Itabirito (Divulgação/PMI)

Claudinei Guedes, um dos destaques do ciclismo itabiritense, vê o Golden Biker em pleno crescimento no cenário regional. “A organização, a sinalização e os pontos de apoio estão cada vez melhores e nos ajudam a ter melhor rendimento. Com isso, podemos levar o nome de Itabirito para outras cidades onde competimos”, comemorou.

A próxima edição do Golden Biker acontecerá no dia 4 de junho. O evento será exclusivo para mulheres. As inscrições do #SóDelas já estão abertas por meio do site www.cronochip.com.br, e nas lojas FL bikes e Maranhão Bikes, com taxa de R$ 30,00.