Geral

PM faz duas apreensões de arma no fim de semana em Itabirito

Arma de fogo calibre 32 encontrada com o suspeito no bairro Padre Adelmo (Divulgação/PM)

No último fim de semana, a Polícia Militar de Itabirito prendeu duas pessoas e apreendeu duas armas de fogo durante patrulhamento, em Itabirito. Uma das ocorrências aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 03. Por volta de 01h. A corporação foi acionada após a denúncia de que um homem estaria caminhando com uma arma na cintura em direção a um bar, no bairro Padre Adelmo, possivelmente para promover um “acerto de contas”.

Peças da arma artesanal, tipo metralhadora, apreendida pela polícia (Divulgação/PM)

De acordo com os militares, durante o deslocamento da viatura acionada, o suspeito chegou a efetuar um disparo de arma de fogo, contudo, em seguida, os PMs chegaram ao local e conseguiram localizar o homem, que tentou fugir, mas foi contido.  Felizmente o disparo não atingiu ninguém. A polícia apreendeu uma arma de fogo calibre 32 que estava em posse do suspeito, dois cartuchos intactos e um danificado por uso do mesmo calibre e 3 (três) cartuchos do calibre 7.65 intactos, além dinheiro em espécie. O homem foi encaminhado para a delegacia da polícia civil, onde foi detido.

Uma segunda ocorrência aconteceu na madrugada do sábado, no bairro Santo Antônio. Durante patrulhamento,
militares abordaram indivíduos em atitude suspeita que não portavam nenhum material ilícito, entretanto, um homem que estava próximo a um registro hidráulico em uma residência vizinha se mostrou suspeito aos militares e, durante a revista, a polícia encontrou peças de uma arma de fogo em sua posse.

Ao fazerem busca em sua residência, os militares encontraram o desenho da mesma arma e constataram que ela foi fabricada no local. A arma artesanal era similar a uma metralhadora e foi apreendida pelos militares. O suspeito foi detido e encaminhado à delegacia da Polícia Civil.

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *