Esporte

#SóDelas: competição feminina de ciclismo abre o Golden Biker em Itabirito

Fim de semana foi #SóDelas com abertura da temporada do Golden Biker em prova exclusiva para mulheres.

O fim de semana foi de muita adrenalina e velocidade sobre duas rodas em Itabirito. Domingo, dia 4 de março, marcou a abertura da temporada do Golden Biker #SóDelas. Com largada pela manhã, no Complexo Turístico da Estação, a competição exclusiva para mulheres teve dois percursos: um completo, com 18 quilômetros, e outro reduzido, com dez quilômetros.

A prova reuniu cerca de 50 atletas, de Itabirito e região, além de cidades como Sete Lagoas e Carmópolis de Minas. Todas as competidoras receberam troféu de participação e rosas em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. As dez primeiras colocadas de cada percurso ainda subiram ao pódio para a premiação individual.

Estreia e superação das vencedoras

No reduzido, o primeiro lugar ficou com Maria Aparecida de Souza. Estreante no Golden Biker, a ciclista viu coroada no percurso de dez quilômetros a preparação intensa das últimas semanas. “Foi a primeira vez que competi. Estava treinando há cerca de um mês e o esforço foi recompensado. A prova estava ótima, percurso bem sinalizado. Muito bom”, destacou.

No completo, a campeã foi Tamires Cecote. “No ano passado, foi a minha primeira competição. Eu corri no reduzido e não fui muito bem. Agora, venho treinando todos os dias da semana com a Alto Rendimento, procurando evoluir cada vez mais”, comemorou, destacando o incentivo à participação feminina no ciclismo itabiritense por meio do Golden Biker #SóDelas.

Redação: SEMCO

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *