GeralSou Notícia

Dia Internacional da Mulher: destaques de Itabirito falam sobre o significado da data

Pesquisa aponta que 4 em cada 9 mulheres não sabem o significado do dia 08 de março. Então as mulheres de Itabirito mostram a importância deste dia!

Em uma pesquisa com 14 mil usuárias de um portal especialista em saúde e maternidade, o Trocando Fraldas, o resultado aponta que 4 em cada 9 mulheres não sabem o significado da data 8 de março, o Dia Internacional da Mulher. O estudo ainda chamou a atenção entre as entrevistadas de 18 a 24 anos, que consideram importante os direitos femininos, mas foram as que mais apresentaram falta de informação histórica sobre o assunto.

Diante desde cenário, algumas mulheres de destaque em Itabirito tiraram um pouco do seu tempo para dizer qual o significado do Dia das Mulheres hoje em dia. Confira!

Tia Lolinha

Foto: Romeu Arcanjo

“A mulher tem que ser homenageada mesmo, porque ela é avó, tia, mãe; sem a mulher não teria humanidade, pois é ela que tem o poder de gerar as pessoas. A mulher é importante desde sempre. Nós fomos escolhidas para sermos mães, cada uma de nós tem o dom da fertilidade como Nossa Senhora.

A mulher evolui mais depressa, porque capta mais as coisas do que o homem. É um cérebro especial; e o homem espera a mulher para resolver tudo, ela é a braço direito! (risos). Então é importante que a mulher tenha espaço, que ocupe seus espaços na igreja, na política, no Senado… em tudo a mulher tem que colocar sua mãozinha e é a nossa palavra que prevalece”.

Rose da Saúde, servidora e única vereadora na Câmara

“Apesar de crer que todos os dias deveriam ser dedicados às mulheres, o dia 8 de março é um dia especial para enaltecer a todas aquelas que cumprem com excelência seus papéis de: mães, donas de casa, filhas e profissionais (independente da área em que atuam), sempre carregando consigo coragem, dedicação e empenho para conquistar cada dia mais o seu espaço perante a sociedade.

As mulheres, em especial, têm uma forma diferente e cuidadosa de enxergar a vida e de lutar a cada dia pelos seus ideais”.

Marcia de Oliveira, professora e Conselheira Tutelar

“A mulher se beneficiou com esse dia para poder ser presenteada e receber homenagem, mas na prática ao há benefícios para a mulher. E nos outros dias? Qual a valorização que a mulher recebe? No dia a dia há maltrato… E eu fico frustrada com essa situação.

Então o Dia Internacional da Mulher é uma data para a mulher se valorizar. Fomos criadas por Deus para resplandecer, mas, na prática, a mulher se menospreza. Fico triste com isso. Mas sei que a mulher tem força para lutar”.

Damares Martins, pastora e líder das mulheres da Assembleia de Deus

“A mulher sempre foi julgada como sexo frágil. Mas, nos dias atuais, a mulher vem assumindo o seu papel, e a cada dia ganha espaço na sociedade. Muita coisa precisa ser melhorada, mas a mulher está se superando. Hoje vemos essas guerreiras nos mais altos cargos, inclusive de Presidência da República, dirigindo empresas, sendo médicas, donas de casa, engenheiras, contadoras; enfim, a mulher pode ocupar o cargo que quiser.

A mulher hoje é aquela que possui uma função, e é parceria na educação do lar. Aquela que tem direito de escolha, que pode opinar em todo o planejamento familiar. É essa a mulher contemporânea que continua frágil, todavia, sua fragilidade não afeta sua potência, e a sua vontade de lutar e vencer

E assim, a mulher continua a sua batalha, não para vencer os homens, mas para vencer a si mesma e ter direitos semelhantes. Que o Senhor Jesus Cristo abençoe todas as mulheres, sejam elas leigas, doutoras, pastoras, domésticas, profissionais liberais, enfim a todas! Feliz Dia Internacional da Mulher!”

Claudia Cotta, médica veterinária e protetora dos animais

“O dia internacional da mulher passou a ser mais uma data desvirtualizada pela superficialidade. Flores, bombons, presentes, homenagens na mídia, promoções em lojas e sites. Enquanto isso a luta pela igualdade, pelos direitos e até mesmo pela autoproteção fica em segundo plano. Continua a violência e se perpetua a diferença de direitos. Muita luta ainda temos pela frente”.

 

Iris Lopes, conselheira tutelar e Presidente do PSD

“Quanto ao dia Internacional da Mulher, tivemos muitas conquistas, mas há muito que avançar! Somos privilegiadas em poder carregar a vida! Através de nossa vida outro Ser vem ao mundo. Pois foi através de uma mulher que Jesus Cristo veio a este mundo! Mulheres, cada vez mais, temos que ocupar espaços na sociedade, permitir que nossa sensibilidade contagie um mundo ora permeado por conflitos! Pelo nosso dia e pelo nosso dia a dia! Parabéns a todas nos mulheres!”

E quer relembrar a origem do Dia Internacional da Mulher? O Sou Notícia te conta! Basta dar um clique aqui.

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Related Articles

2 Comments

  1. Parabéns á todas mulheres guerreiras… Vcs merecem esse Destak. Minha pastora Damares especialmente!!! Ela por ser uma mulher ungida e abençoada por Deus, tem nos ensinado que por mais árduo que seja o caminho dos céus, ele é o mais precioso…. Amooo…

  2. Parabéns á todas mulheres guerreiras… Vcs merecem esse lugar de destaque!!! Venho parabenizar especialmente minha pastora Damares, ela por ser uma mulher ungida e abençoada por Deus, tem nos ensinado que por mais árduo que seja o caminho dos céus, ele é o mais precioso!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *