EsporteSou Notícia

Mestres e professores de artes marciais de Itabirito investem em capacitação para 2018

Neste ano, os profissionais já participaram de quatro cursos que aprimoram suas técnicas para que os praticantes de Itabirito continuem vencendo campeonatos pelo Brasil.

Para quem acredita que o ano só começa depois do Carnaval, essa regra não se aplica aos mestres e professores de artes marciais em Itabirito. No último final de semana, dias 3 e 4, a equipe da Academia Sport Defense participou do Curso Nacional de Arbitragem de Taekwondo  (TKD) e do Curso Estadual de Arbitragem em Jiu Jitsu. “Estes cursos são uma oportunidade para evoluir nas técnicas de competição e, principalmente, transformam-se em qualidade para os alunos”, ressalta Douglas Rosendo, Mestre em artes marciais e proprietário da academia.

E não para por aí! O ano já começou agitado para os profissionais. Em janeiro, Mestres e professores da academia participaram do Curso Estadual de Técnicos – para técnicos de competição. A capacitação contou com diversos palestrantes importantes no mundo esportivo, como o Técnico Olímpico Carlos Negrão. “Nestes cursos são abordados temas para a nossa qualificação. No fim, é emitido um diploma autorizando os participantes a representarem a Ftemg [Federação de Taekwondo do Estado de MG] em suas respectivas cidades”, explica o Mestre Douglas Rosendo, que destaca que pretende inscrever seus alunos para participarem de quatro das cinco etapas do Campeonato Mineiro de TKD.

Já em fevereiro foi a vez de participarem do Curso Estadual de Instrutores de Taekwondo. “Foi uma oportunidade mais marcial, um curso voltado para essência da Arte”, define o Mestre, completando que a capacitação teve uma metodologia desenvolvida pelo Grão Mestre Marcelino Soares.

Para Douglas Rosendo, mais importante do que capacitar os profissionais da Academia Sport Defense é ver o resultado na qualidade de vida dos alunos: “Para quem deseja competir, cada capacitação atualiza as tendências para o ano e o que foi alterado nas regras de competição. Já para quem pratica o esporte por qualidade de vida, também é beneficiado com correções de técnicas, ensino de novas metodologias, além de outros benefícios tidos por toda prática esportiva bem orientada, como uma nova filosofia de vida”.

Para mais informações, a Academia Sport Defense está aberta das 7h às 13h e das 14h às 22h30, à Rua Artur Bernardes, 244, Centro de Itabirito. Os telefones são (31) 98683-5412 ou 3561-2892; além do e-mail e-mail: contato@academiasportdefense.com.br e site www.academiasportdefense.com.br .

Redação: Assessoria de imprensa Sport Defense.

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *