Entretenimento

Exposição reúne cerca de 400 espécies minerais brasileiras pela primeira vez em Minas

Esta é considerada a coleção mais representativa sobre minerais brasileiros e está aberta ao público no Circuito Liberdade, em Belo Horizonte.

Já viu de perto um diamante? E uma esverdeada malaquita? E uma cianita de azul reluzente? Uma nova exposição de minerais raros e recém descobertos, nunca antes vistos em um museu brasileiro, estará no Circuito Liberdade, em Belo Horizonte, a partir do próximo sábado, dia 24 de março, com a exposição da coleção Minerais do Brasil, em parceria com a MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, integrante do Circuito Liberdade.

No Brasil ocorrem, aproximadamente, 970 espécies minerais válidas. A nova Sala Professor Doutor Álvaro Lúcio abrigará 400 dessas espécies, incluindo suas variedades, ou seja, uma grande mostra de tudo o que já foi encontrado no país. “O Museu das Minas e do Metal realiza um feito histórico: apresentar ao público um acervo de minérios e minerais compatível com a riqueza de Minas Gerais. Fico feliz em ver essa inauguração e estarei presente. Os mineiros terão oportunidade de conhecer a história e as belezas do Estado em que vivem”, afirma Álvaro.

Diamante faz parte do acervo (Divulgação).

A sala Prof. Doutor Álvaro Lúcio, onde está a coleção Minerais do Brasil, pode ser visitada de terça a domingo, das 12h às 18h, sendo na quinta-feira, das 12h às 22h. A entrada é gratuita.

Considero a chegada da nova coleção como um grande presente para o Museu e para os apaixonados pela Mineralogia. O nome da exposição “Minerais do Brasil” foi muito bem escolhido pelos curadores. Nosso país tem registrado cerca de 70 minerais tipo do Brasil, ou seja, minerais cuja primeira amostra reconhecida oficialmente pelo mundo é brasileira. Na nova exposição, iremos expor a metade. É algo realmente inédito!”, afirma Márcia Guimarães, gestora do museu.


Serviço: Exposição Minerais do Brasil.

Quando: a partir de 24 de março de 2018 (sábado).

Funcionamento: terça a domingo, das 12h às 18h. / às quintas, das 12h às 22h.
Entrada gratuita. Visitas de grupos podem ser agendadas.

Outras informações: (31) 3516-7200.

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *