Comportamento

Como tratar o enjoo na gravidez de maneira natural?

Especialista em medicina tradicional chinesa explica como ter alívio dos enjoos.

O enjoo é, sem dúvidas, o sintoma mais desagradável na gestação. Resumidamente ocorre devido às tantas alterações hormonais que acontecem na gravidez. Há casos em que os enjoos fogem do considerado normal e fazem com que a gestante sofra e impedem a qualidade de vida da mulher.  Na maioria das gestações, é comum que os enjoos sejam mais frequentes nos três primeiros meses, mas muitas mulheres reclamam do desagradável sintoma nos nove meses de gravidez e, nem sempre, os medicamentos conseguem ajudar nestes casos.

Medicina Tradicional Chinesa no tratamento de enjoos

Depois de muitos anos de pesquisa, foi comprovado que a acupressão (abordagem da medicina chinesa), que pressiona o ponto de acupuntura responsável pelo enjoo e enxaqueca, é o método mais eficiente para o tratamento de enjoos na gravidez.

O especialista em medicina tradicional chinesa, Gustavo Lima, esclarece que há um ponto específico no corpo, conhecido como CS 6 e que, para localizá-lo, basta considerar a linha logo abaixo da mão, três dedos abaixo dessa linha é onde o ponto está localizado, entre os dois tendões. Ao pressionar, é possível sentir uma leve dor. “Este ponto está localizado nos dois braços e ora pode ser massageado em um, ora em outro. Em caso de enjoo, o indicado é que a mulher pressione intensamente este ponto, para movimentar a energia e aos poucos o sintoma vai se tornando mais ameno”, explica o médico.

Este ponto costuma ser estimulado em pulseiras anti-enjoo, que possui o ponto Nei-Kuan ou P6 costurado por dentro do elástico, sendo assim, quando a mulher se sente enjoada e coloca a pulseira, começa a sentir alivio do sintoma em 5 a 10 minutos.

Se a gestante sofre muito com enjoos e mesmo utilizando medicamentos específicos o sintoma ainda persiste, pode optar pela pulseira e pelo método chinês de tratamento para obter algum alívio.

Fonte: Trocando Fraldas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×