GeralSou Notícia

Itabirito: menor quase atropela uma senhora de bicicleta e invade residência para fugir da GM

Às 17h30, a Guarda foi acionada por uma senhora para conter um menor de bicicleta e ocorrência terminou às 2h da manhã.

Uma abordagem de rotina da Guarda Civil Municipal de Itabirito (GCMI) acabou terminando na Delegacia de Ouro Preto na noite de ontem, dia 21. Tudo começou por volta das 17h30, quando uma senhora acionou a Guarda após quase ser atropelada por um rapaz que conduzia uma bicicleta de maneira temerária.

Quando os Guardas chegaram ao local, verificaram que o menor andava na bicicleta fazendo malabarismos em meio aos pedestres, colocando a integridade física das pessoas em risco. No intuito de amenizar o problema, a GCMI abordou o rapaz, de 16 anos, para orientá-lo sobre os riscos de suas ações.

Segundo relato da Guarda Municipal, o garoto ficou agressivo com a abordagem e saiu dizendo palavras de baixo calão contra os agentes da guarda e as pessoas ao redor. Diante disso, a guarnição deu voz de prisão ao rapaz e ele fugiu do local antes de ser pego novamente. Para escapar da GM, o menor seguiu pela rua Hermano Pereira Lima e pulou o muro de uma residência. Os agentes entraram em contato com a proprietária da casa, que abriu a porta e tornou possível a prisão do jovem.

A Guarda Municipal, então, chamou os pais do rapaz para acompanharem a ocorrência e levaram-no até a UPA para exame de corpo delito e comprovação de que não houve abuso de força contra o menor. O garoto seguiu para a Delegacia de Ouro Preto, e a ocorrência chegou a um desfecho às 2h da manhã desta quinta-feira, dia 22.

Ação da Guarda Municipal

Ainda segundo relato da Guarda Municipal, a bicicleta do menor foi apreendida, pois é necessário retirar o material com o qual acontece o delito. Mediante a Nota Fiscal, os pais do rapaz podem fazer a retirada do objeto na Delegacia de Itabirito.

A Guarda Municipal destaca que, durante seu patrulhamento, principalmente na área central, sempre atua na orientação dos pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, no intuito de primar pelo bom andamento do trânsito e pela segurança das pessoas.

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *