GeralItabirito

Ministro Gilberto Kassab vem a Itabirito para implantar projeto Internet Para Todos

Neste domingo, dia 25, o Ministro Gilberto Kassab estará em Itabirito para trazer um programa federal até a cidade.

O Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do Brasil, Gilberto Kassab, está agendado para vir à Itabirito na manhã deste domingo, dia 25 de março, para implantar o Projeto Federal Internet Para Todos. Na oportunidade, o ministro e autoridades municipais se reúnem na Praça da Estação (Salão dos Ferroviários) para a solenidade de assinatura do programa. Segundo o vereador Tila, que tem um projeto semelhante para o município, a vinda do ministro é um passo importante para que a população tenha melhor acesso ao mundo virtual. “É muito importante ele estar aqui. Itabirito é a primeira cidade de Minas Gerais, se não me engano, a receber esse projeto”, opina o vereador.

Tila explica que o projeto federal tornou possível, porque o governo adquiriu um satélite. “Então, as empresas de telecomunicação como a Oi, Velox, Intercampo, pagavam um valor alto para distribuir a internet. Agora o Governo Federal não vai cobrar e deve diminuir muito o valor da conta”, explica o vereador. “O Ministro criou o Projeto Internet Para Todos, que é mais focado para as áreas rurais, enquanto as casas deve diminuir o valor do serviço – o preço da internet nas casas das pessoas deve diminuir”, completa, ressaltando que a internet não será totalmente gratuita neste primeiro momento.

Contudo, a previsão é de que a população de Itabirito possa usufruir de internet gratuita em locais públicos, como praças. “Eu cobro muito do Executivo uma coisa bem mais ampla. Já é um avanço muito grande as praças terem wi-fi gratuito; e as casas ainda vão ter um avanço muito grande que é valor bem menor. Não é o meu sonho, mas é um avanço muito grande”, destaca Tila.

Ainda segundo informações do vereador, o Ministro Gilberto Kassab virá a Itabirito para implantar o projeto. A previsão é de que a população usufrua dos benefícios do Internet Para Todos a partir do mês de outubro deste ano.

Um comentário

  1. Ano eleitoral é assim mesmo, sai político até dos bueiros pra fazer média e ganhar voto, a gestão de Itabirito tá bem a altura desses ratos! Fazem nada pelo funcionário público, uma vergonha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×