Geral

Sesc/MG realiza capacitação para cozinheiras das Escolas Municipais de Itabirito

Parceria entre Prefeitura e Sesc beneficiou cerca de 70 cantineiras, por meio do Programa Mesa Brasil.

As cozinheiras das escolas municipais urbanas e rurais de Itabirito, dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de 0 a 3 anos e 3 a 5 anos, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) tiveram uma capacitação do Programa Mesa Brasil, do Sesc/MG, para aperfeiçoamento da alimentação escolar e aproveitamento integral dos alimentos. Cerca de 70 cozinheiras participaram do curso, viabilizada pela presidente do Sindicato do Comércio de Itabirito (Sincovita), Maria Luiza Maia Oliveira.

O curso foi ministrado pela nutricionista do Sesc, Luciana Vacari, que destacou a importância dessa iniciativa da Prefeitura e Sincovita: “Espero que a capacitação possa estimular as cozinheiras sobre alimentação saudável, equilibrada, e a reutilização de todo o alimento afim de promover maior nutrição e reduzir o desperdício”.

Para a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Fernanda Gomes Vicente, esse curso só vem agregar conhecimento às cantineiras e à boa nutrição dos alunos. “Fico muito satisfeita com esse curso, pois nossa equipe de cozinheiras aprendeu ainda mais sobre o preparo dos alimentos, higiene e manipulação”, opina a profissional.

As cozinheiras estão aplicando os novos conhecimentos nas cozinhas das escolas. “O curso foi muito interessante no reaproveitamento dos alimentos. Não precisamos jogar fora. Vimos que tem como aproveitar. Isso é de extrema importância para a saúde das crianças“, avalia  Rosalva dos Santos, cantineira da Escola Laura Queiroz.

Fonte: Semco PMI.

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *