Esporte

Corrida de Montanha é tema de workshop na Praça da Estação

Às vésperas da abertura da temporada do Itabirito Trail Run, especialistas deram dicas sobre o esporte.

No dia 8 de abril acontece a abertura da temporada do Itabirito Trail Run, em Acuruí, e os itabiritenses já estão mais preparados para o esporte. No dia 21, um workshop de corrida de montanha reuniu cinco especialista no Salão dos Ferroviários do Complexo Turístico da Estação para conversar com o público. Durante cerca de duas horas, os palestrantes falaram sobre rotina de treinamentos, alimentação e compartilharam experiências sobre provas, inclusive no exterior.

Os palestrantes foram os atletas Ike Yagelovic, Valmir Lana, Anderson Cordeiro, Eduardo Albuquerque e Antônio Senem. “O esporte é muito novo no Brasil, ainda tem poucos adeptos. Quando fiquei sabendo desse evento, eu disse: ‘quero estar lá e contribuir’. Porque é o que eu vivo, meu dia a dia. Me dedico não só como atleta, mas também como empreendedor. A oportunidade de fazer o cenário regional crescer me motiva“, destacou Valmir Lana, atleta da Go On Outdoor Team.

Evento reuniu especialistas em corrida de montanha (Semco PMI).

O atleta Sidney Santos pegou a estrada e veio de Conselheiro Lafaiete para participar do evento em Itabirito. “Foi bastante legal. Já competi no Golden Biker, no Trail Run, vou participar do próximo. O maior aprendizado foi saber que não tem idade. E tivemos a chance de ouvir pessoas que já têm muita experiência“, comentou ele, que foi o quarto colocado geral na etapa do Alto do Cristo – Desafio Dois Irmãos, em 2017.

Para o atleta André Góis, o workshop foi uma oportunidade de esclarecer dúvidas: “Gosto de participar de corridas de montanha. Tinha dúvidas sobre como alimentar antes e depois, até mesmo para recuperação. Foi uma oportunidade de aprender. Isso é muito importante“.

Fonte: Semco PMI.

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *