GeralSou Notícia

Itabirito marca presença em manifestações desta terça-feira (03)

Um grupo de Itabirito com ideais políticos semelhantes se organizou para protestar em BH, junto a milhares de brasileiros.

Nesta terça-feira, dia 03, várias cidades brasileiras foram palco para manifestações contra a possível concessão do habeas corpus ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Supremo Tribunal Federal. Entre as milhares de pessoas que protestaram, moradores de Itabirito marcaram presença em Belo Horizonte, na Praça da Liberdade. Entre eles estava o Secretário de Segurança e Trânsito, Carlos Henrique Franca Rodrigues, que explicou a motivação para participar do ato: “mostrar para os Ministros do STF, que o povo brasileiro clama por justiça. As leis devem ser aplicadas a todos, indistintamente, até mesmo para um ex-presidente que já está condenado”.

O grupo de Itabirito esteve em meio aos protestos até por volta das 21h e registraram vários momentos das manifestações. O designer Sidnei Victor Figueiredo foi mais um que marcou presença e conta que, apesar de sempre ter tido opinião política, apenas recentemente começou a participar mais. “Para que se possa discutir a atual situação nacional, só quem participa deve ter voz. Reclamar, falar desse ou daquele partido, apenas quem coloca sua cara à tapa tem realmente esse direito. Eu quero um país melhor. Essas são minhas motivações”, ressalta.

Itabirito em manifestação (Foto: arquivo pessoal)

Segundo dados do Portal R7, na Praça da Liberdade, a manifestação foi realizada por grupos a favor da prisão de Lula. Já os apoiadores do ex-presidente se concentraram na Praça Afonso Arinos. Os organizadores da manifestação não divulgaram estimativa de participantes. “Além de ser um evento legítimo, bem organizado e ordeiro, teve uma participação popular enorme, que foi além das minhas expectativas. Teve uma abrangência nacional e, com toda certeza, cumprirá seu objetivo de mostrar aos Ministros, a insatisfação do povo brasileiro”, avalia Carlos Henrique, conhecido como Luke, sobre a ação na Praça da Liberdade.

Jairo Lopes Silva, técnico em Informática, também esteve na Praça e avalia a manifestação de maneira positiva. “Fomos em busca de um Brasil melhor para todos, tenho dois filhos e sempre quando vou em uma manifestação penso no futuro para eles. Foi tudo muito bom e bem organizado, tem pessoas de todas as idades e observei uma maioria mais velha”, destaca. “A praça inteira estava cheia. Senhores e senhoras em idade acima de 50 anos era o que mais chamava a atenção. Não eram maioria, mas todos com camisas e bandeiras do Brasil. O Vem Pra Rua e o MBL realizaram uma manifestação organizada, segura, comportada e com um mínimo de policiamento. Estava absolutamente seguro”, completa Sidnei.

Itabirito na manifestação (Foto: arquivo pessoal)

Todos os três entrevistados confirmam a intensão de continuar participando dos protestos pelo Brasil. “Este tipo de manifestação, na minha opinião, é um exercício de cidadania. Não sou de esconder minhas opiniões, luto pelos meus ideais e continuarei lutando até o fim da vida”, define Luke.

As manifestações mais numerosas foram realizadas em São Paulo, no Rio e em Curitiba, sede da 13ª Vara Federal, que condenou Lula por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex no Guarujá (SP). Em menor número, militantes também realizaram atos em defesa da liberdade do ex-presidente.

Confira o registro feito pelos entrevistados durante as manifestações:

Itabirito nas manifestações

Itabirito marca presença nas manifestações. -> https://goo.gl/4hSMqy

Posted by Sou Notícia on Wednesday, April 4, 2018

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Related Articles

One Comment

  1. QUE ESSA CORJA QUE FOI EXPULSA DO PODER NO BRASIL DEPOIS DE ROUBAR ATÉ ONDE OS TENTÁCULOS ALCANÇARAM SEJAM EXPULSOS PARA CUBA E VENEZUELA!!! FORA PT, FORA LULA, QUE VOCÊ APODREÇA NAS MASMORRAS!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *