Geral

Polícia descobre tráfico de drogas após ser chamada por batida de carros

Acidente em Itabirito faz PM descobrir tráfico de drogas. Um dos envolvidos está ligado ao roubo da UBS e da creche na Vila Gonçalo.

A Polícia Militar realizava um patrulhamento na região central de Itabirito, quando a guarnição foi solicitada para acompanhar um acidente envolvendo um Astra e uma Saveiro. Ao abordar as duas pessoas responsáveis pela batida no outro veículo, os agentes notaram latas de cerveja dentro do carro e sinais de embriaguez dos integrantes.

O acidente aconteceu na avenida Queiroz Júnior, bairro Praia, no último sábado (07). Com o grande movimento de pessoas no local, os policiais receberam a denúncia de que o condutor da Saveiro ainda havia jogado fora do carro um objeto suspeito, assim que viu a aproximação da PM. Após o descarte do material, outra pessoa, identificada como Betinho, pegou o objeto e saiu do local do acidente.

Segundo informações do Tenente Peterson, da Polícia Militar, “Betinho” é um velho conhecido dos oficiais. Seu nome é Welbert Júnior Gonçalves de Carvalho, 25 anos, conhecido como Betinho da Vila; e havia acabado de ser preso por envolvimento no furto da creche e da UBS da Vila Gonçalo durante a Semana Santa. Betinho estava livre há poucos dias.

PM descobre tráfico de drogas

Com o apoio da Guarda Civil Municipal de Itabirito (GCMI), a PM terminou os procedimentos quanto à batida dos dois carros e passou a investigar o que poderia ter sido dispensado da Saveiro pouco antes da chegada dos oficiais. Foi realizado um rastreamento e mais denúncias anônimas auxiliaram os agentes a encontrar o pacote em um lote.

A PM localizou o pacote e identificaram que se tratava de um tablete de substância semelhante à maconha de cerca de 15 cm. Ao final da operação, Betinho também foi localizado e, no total, ainda foram apreendidos mais R$ 408 em dinheiro e o veículo foi removido. O motorista da Saveiro, que também tem 25 anos, e o autor do tráfico foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *