Entretenimento

Clube de Leitura na Biblioteca Pública de Itabirito reúne amantes dos livros

Se você adora ler e conversar sobre as obras, seu lugar é no Clube de Leitura. Saiba mais e participe!

Itabirito tem um espaço ideal para quem curte ler um bom livro e conversar sobre a experiência. É o Clube de Leitura, que acontece na Biblioteca Pública Municipal Professor Diáulas de Azevedo. na Praça da Estação. Os encontros de 2018 já começaram no final de março e reuniu as pessoas para trocarem ideias sobre o livro “O Velho e o Mar”, do autor Ernest Hemingway.

Aqui no Clube de Leitura temos uma troca muito grande que vai além do literário, uma troca de experiência de leitura, convivência. É um momento em que a gente está junto para discutir o que amamos: livros”, avalia Ana Cintra, que participou no primeiro encontro de 2018.

Os encontros do Clube de Leitura acontecem há cerca de dois anos em Itabirito. A ideia surgiu a partir de uma oficina de apreciação literária, na edição da Feira do Livro de 2005. Os participantes ainda fundaram a Confraria do Livro, que, inclusive, dá a oportunidade de autores de Itabirito lançarem suas obras.

Clube da Leitura acontece na Biblioteca Pública (Foto PMI).

De acordo com a coordenadora da Biblioteca, Mariza Tassar, o projeto visa reunir pessoas que estejam dispostas, generosamente, a compartilhar conhecimento e ajudar a conquistar mais e mais leitores. “Esse projeto é um convite a todos que gostam de ler. A dinâmica é simples e prazerosa”, destaca.

O Clube da Leitura acontece uma vez por mês, quando o grupo troca impressões sobre o título previamente lido. Os títulos são selecionados conforme o interesse comum ao grupo. Este ano o foco é água, por isso a lista prévia inclui títulos como: Jangada de Pedra, de José Saramago; Relato de Um Naufrago, de Garcia Marquez; Morte em Veneza; As Aventuras de Pi; entre outros. Quem participa do Clube tem a oportunidade de ler e conversar sobre, no mínimo, dez obras por ano.

A próxima edição do projeto acontece no dia 24 de abril, às 19h30, na Biblioteca Pública. O livro da vez será “Capitães de Areia”, do escritor Jorge Amado.

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *