Esporte

Trail Run reúne 600 competidores no distrito de Acuruí

Provas com 9 e 21 quilômetros tiveram percursos inéditos em Itabirito.

No último domingo (8), o distrito de Acuruí recebeu a primeira etapa do Itabirito Trail Run. A prova, com percursos de 9 e 21 quilômetros, reuniu cerca de 600 inscritos. Os competidores vieram de diversas cidades da região e desafiaram os limites do próprio corpo em meio a cenários deslumbrantes.

Foi a primeira vez que competi aqui em Itabirito. A corrida foi muito boa, o percurso estava bem marcado e consegui subir ao pódio. Com certeza, pretendo voltar nas próximas etapas e levantar não apenas o troféu da categoria, mas também o primeiro lugar geral“, destacou Lucas José de Castro, de Passagem de Mariana, primeiro colocado na categoria de 16 a 19 anos.

Largada Trail Run em Acuruí (Foto: PMI)

O Trail Run teve percursos inéditos e fez sucesso entre velhos competidores da prova. “Eu sou apaixonada com esse evento. Para mim, é a melhor prova que existe em Minas Gerais em respeito, em carinho com o atleta nas hidratações. Participei de todas as etapas no ano passado e, neste ano, farei o mesmo“, contou Liliane Santos, de Belo Horizonte, sexta colocada na categoria de 35 a 39 anos.

As duas próximas etapas do circuito do Trail Run Itabirito acontecem nos dias 17 de junho e 23 de setembro. Fechando o calendário da temporada, a edição Itabirito Golden – Trail Runner é disputada no dia 18 de novembro. O evento é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e a Liga Desportiva Municipal de Itabirito (LDMI).

Pódio Trail Run (Foto: PMI)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×