GeralSou Notícia

Começam as obras de calçamento em trecho do Centro de Itabirito

Trânsito no local foi desviado; população diverge sobre a intervenção.

Nesta segunda-feira (16), começaram as obras no calçamento do trecho entre a rua Arthur Bernardes e a Praça da Bandeira, na Avenida Queiroz Júnior, em Itabirito. A intervenção tem finalidade de revitalizar a pavimentação em bloquete, além de troca da drenagem e revisão do sistema de água e esgoto.

Para a população, a novidade já está causando controvérsias. De acordo com Edna Lage, moradora do bairro Centro, essa é uma boa obra, porque evita acidentes como queda na via, principalmente no caso de idosos; e que o prefeito está de parabéns por se preocupar com o povo.

Já Vânia Souza, do bairro Munu, acredita que a Prefeitura deveria estar preocupada com outras questões, como saúde e segurança pública, por exemplo, e que obras dessa natureza servem apenas para mal uso do dinheiro público. Ela ainda disse ao Sou Notícia que o trânsito está caótico e que o comércio no local fica prejudicado.

Edna defende a importância da obra (Sou Notícia).

Vale ressaltar que o trânsito no local foi desviado para o contorno do quarteirão, passando pela sede do União Esporte Clube, com retorno à avenida próximo ao Posto Itabirito, antigo Posto Esso. O estacionamento de motos e o ponto de carga e descarga da rua Arthur Bernardes, em frente à Loja Elisa, não funcionam.

No decorrer da obra, de acordo com a necessidade, outras mudanças nos estacionamentos e pontos de carga e descarga do trecho de desvio poderão ser realizadas. O ponto de ônibus no quarteirão da obra também está desativado. Os passageiros devem utilizar o ponto em frente à Prefeitura ou em frente ao Banco do Brasil.

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *