Sou Notícia

Participe da campanha em prol da Casa de Repouso em Itabirito

Interessados em ajudar com alimentos e produtos higiene podem deixar as contribuições no Sou Notícia.

Pensando no bem estar dos idosos abrigados na Casa de Repouso Santa Luíza de Marilac, em Itabirito, o Sou Notícia está iniciando uma campanha para arrecadação de alimentos e produtos de higiene necessários para o cuidado das pessoas assistidas pela instituição. Dentre os itens emergenciais estão: fralda geriátrica, aparelho de barbear descartável (prestobarba), papel higiênico, creme para o corpo, desodorante spray, mingau instantâneo (Nutribom), feijão, café, leite e arroz.

A ideia de realizar a campanha surgiu da necessidade de auxiliar nas demandas mensais dos idosos. Segundo dados da Casa de Repouso, apesar de contribuírem para a instituição, sendo 70% do benefício do idoso destinado à manutenção da instituição e 30% para despesas particulares; o fato é que o valor do salário mínimo não cobre todos os custos.

A instituição conta com a ajuda da população, que doa alimentos, material de limpeza, roupas, produtos de higiene, entre outros. Além disso, o poder público contribui por meio de parcerias. Há também o apoio das voluntárias de Itabirito, assim como da Sociedade São Vicente de Paulo e dos comerciantes da cidade.

Mas isso ainda não basta. Para melhor qualidade de vida dos idosos, a população precisa se mobilizar, então o Sou Notícia abre suas portas para ajudar nesta campanha. Quem puder ajudar, a sede site está à Avenida Queiroz Júnior, 1152, Praia. Horário de funcionamento: das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Casa de Repouso Santa Luíza de Marilac

Inaugurada em maio de 1985, a Casa de Repouso Santa Luíza de Marilac é uma entidade de assistência social, cuja finalidade é acolher idosos que são encaminhados à instituição, por meio de demanda idoso/familiar, pela rede socioassistencial e pela Saúde de Itabirito. Atualmente são 71 idosos abrigados no local.

Mais informações sobre a campanha pelo telefone (31) 98803-8831. A Casa de Repouso Santa Luíza de Marilac está aberta para visitação todos os dias, das 13h às 16h, à rua Monte Sinai, 326, Monte Sinai.

 

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *