Geral

Saae faz busca por vazamentos de água em bairros de Itabirito

Novo sistema de detecção automática permite encontrar os vazamentos.

O Saae, por meio do Programa de Redução de Perdas de Água, começou nesta semana as ações de Caça Vazamentos nos bairro Santa Efigênia e Álvaro Maia. A previsão para a continuidade dos trabalho é para o Itaubira e Vila Gonçalo.

Com um novo sistema de detecção automática de vazamentos de água em rede e ramais de distribuição denominado Fluid, o servidor do Saae aciona o sensor que é um coletor de dados móveis. Para a coleta de dados bastam 15 segundos encostando-o no hidrômetro para que o sistema identifique a amostra e faça a classificação. A base para o seu funcionamento é um sistema de inteligência artificial, que através das amostras captadas pelo sensor, consegue analisar os dados e classificá-los como vazamento ou não-vazamento.

O Programa Redução de Perdas

O programa se organiza em dois grandes eixos: o combate às fraudes e o controle de vazamentos. Vale ressaltar que o maior causador de vazamentos é a pressão da água que corre até as casas, isto acontece por conta da característica do relevo de Itabirito, que tem, predominantemente, muitos morros.

 

 

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *