Entretenimento

Transvê Poesias promove ações para comemorar 4 anos do projeto

Itabirito recebe intervenção poética no próximo sábado (5).

Em comemoração ao aniversário de 4 anos do projeto, o Transvê Poesias promove ações em Itabirito, Ouro Preto, Mariana e Santa Bárbara. Oficinas, intervenções poéticas e saraus fazem parte da programação, que conta com mais de 500 garrafas poéticas partilhadas entre todas as ações.

No próximo sábado (5), acontece uma intervenção poética em Itabirito, a partir dàs 11h, na Praça da Estação, com entrada gratuita. “Buscamos reutilizar garrafas long necks e jornais, levar poesia e incentivar a leitura. Penduramos as garrafas poéticas em espaços públicos e a deixamos para serem levadas gratuitamente. Com essas ações, completaremos 5 mil garrafas distribuídas por 13 cidades e 4 estados”, explica Anderson Valfré, idealizador do Transvê Poesias.

Poemas de outras pessoas estarão nas garrafas, com o intuito de lançar os escritos dessas ao mundo, de forma gratuita. Através do edital Mande Poemas, o projeto recebeu mais de 200 poemas de quase 30 poetas de diversos estados do Brasil.

Conheça o projeto

O Transvê Poesias é um projeto que busca ampliar os horizontes das artes,criando ações de comunhão entre artistas e sociedade e promovendo a reflexão sustentável em suas atividades. Três frentes de atuação são desenvolvidas: oficinas, intervenções e produções culturais. Todas elas podem ocorrer individualmente ou conectadas, sendo adequadas de acordo a proposta.

Ao longo dos 4 anos de existência, o projeto já ganhou alguns prêmios. Um deles foi pelo poema “Besteira que Vejo”, selecionado e exibido na VI Mostra Vídeo Poema, dentro do Festival Literário de Londrina, em 2016. A obra “Centenário Manoel de Barros” foi premiada com o Troféu Green Nation, na categoria melhor documentário, escolhido pelo júri oficial, dentro do 8º Fórum Mundial da Água, em março desde ano.  As produções premiadas podem ser encontradas no casal do Transvê Poesias. É só acessar: youtube.com/transvepoesias .

A programação completa das ações realizadas pelo Transvê Poesias, em comemoração ao aniversário do projeto, estão disponíveis no evento criado no facebook, pelo link: facebook.com/events/188075145136371.

Mais informações sobre o projeto no site transvepoesias.com.

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com Sou Notícia