Geral

Profissionais de Itabirito recebem treinamento sobre segurança no trabalho

Curso promovido pela secretaria de Saúde abordou riscos, gestão de segurança, entre outras questões.

Um curso de capacitação sobre avanços da análise de acidentes e prevenção de falhas no trabalho, promovido pela secretaria de Saúde e ministrado pelo pesquisador da Fundacentro – principal fundação na área de saúde e segurança – e doutor em saúde pública, Eugênio Hatem Diniz, foi oferecido nos dias 26 e 27 de abril para profissionais da área de saúde e segurança do trabalhador que atuam na Prefeitura de Itabirito e em outras empresas da cidade.

A finalidade do curso é contribuir com a capacitação dos profissionais sobre as concepções contemporâneas de análise de acidentes e falhas, além de estimular a reflexão sobre abordagens atuais de gestão de segurança e confiabilidade humana. Temas como riscos, gestão de segurança, abordagem cognitiva na análise de acidentes e modelo de análise e prevenção de acidentes foram abordados durante os dias de palestra.

O ministrante reafirma a importância do curso para os profissionais: “Procuramos trazer uma visão de saúde e segurança que vai além das normas estabelecidas para ajudar a melhorar o desempenho dos profissionais. Apesar de importante, este é um assunto pouco difundido.”

O curso teve aprovação de quem participou. “É muito importante termos este conteúdo que concilia a área técnica, administrativa e operacional. São aprendizados que levamos para nosso dia a dia de trabalho”, disse a técnica de segurança do Saae, Sheila Góis.

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *