GeralSou Notícia

INSS começa a pagar revisão de benefícios

Saiba quem tem direito a receber o dinheiro.

Se você recebe pensão por morte, auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez, entre outras rendas, saiba que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a pagar o sexto lote da revisão de benefícios nesta quarta-feira (2). O valor será pago com base na mudança no cálculo do benefício.

Aproximadamente 30 mil brasileiros receberão o dinheiro. Isso porque eles tinham benefícios ativos e idade de até 45 anos em 31 de abril de 2012, quando o acordo de revisão de benefícios foi feito. Os valores serão pagos a partir de 15 mil reais.

O pagamento está sendo feito com base no número final do registro do benefício. Pra quem tem número final do documento 1 e 6, o valor foi pago ontem (2). Os beneficiários que possuem documento com número final 2 e 7 recebem o dinheiro hoje (3). Nesta sexta-feira (4), o pagamento será pra quem tem número final do documento 3 e 8. Já no sábado (5), o valor pago será para os beneficiários com número final do documento 4 e 9. Na próxima terça-feira (8), o pagamento será destinado a quem tem 5 e 0 como número final do documento.

É possível conferir quem tem direito à revisão de benefícios pelo site do INSS, no link meu.inss.gov.br/central. Também é possível consultar essas informações pelo telefone 135, de segunda à sábado, das 7h às 22h. Lembrando que o pagamento é feito automaticamente, não sendo necessário que o beneficiário procure uma agência do INSS.

Ao todo, cerca de 660 milhões de reais serão pagos pelo INSS. A meta é que até 2022 seja feito o pagamento total dos valores atrasados, conforme o cronograma do INSS.

 

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *