Comportamento

Inscrições abertas para pós-graduação gratuita em educação na UFMG

Curso é voltado para a formação continuada de professores, educadores e profissionais administrativos da rede pública de ensino.

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de pós-graduação latu sensu, com especialização em tecnologias digitais e educação, oferecido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Os interessados têm até o dia 25 de maio para se candidatarem a uma das 120 vagas oferecidas pela instituição.

O curso é voltado para professores, educadores e profissionais administrativos da rede pública de educação básica, que desejam uma formação continuada. O foco da pós-graduação é auxiliar os alunos a lidarem com inovação e tecnologias digitais na educação, com desenvolvimento de competências e habilidades que permitam a utilização de novas tecnologias.

Com 420 horas de carga horária e dois eixos temáticos em sua estrutura curricular, um dos requisitos para ingressar na especialização é que o candidato tenha noções de informática; possua computador com acesso a internet; disponibilidade de no mínimo 10 horas semanais para se dedicar às atividades do curso; produzir um trabalho teórico ao longo do curso; além da obrigatoriedade de possuir graduação em qualquer área de conhecimento.

A inscrição pode ser feita pelo formulário eletrônico disponível no site do Caed/UFMG. No dia 9 de junho será realizada a prova escrita e análise de currículo. Para mais informações, confira o edital.

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *