Comportamento

Carreta itinerante do Sesc oferece atendimento gratuito em Itabirito

O objetivo é oferecer prevenção e também rastreamento de possíveis doenças.

Uma unidade móvel direcionada à saúde feminina está temporariamente em Itabirito. Trata-se do Sesc Saúde Mulher, carreta itinerante do Serviço Social do Comércio (Sesc) MG, que está oferecendo diversos atendimentos na cidade, em parceria com o  Sindicato do Comércio de Itabirito (Sincovita) e com a Prefeitura de Itabirito.

O Sesc Saúde Mulher atenderá mulheres até o dia 30 de maio, com previsão de 636 exames, sendo 200 mamografias, 336 exames citopatológicos (mais conhecido como Papanicolau) e 100 exames de ultrassom pélvico, endovaginal e de mama.

As inscrições para a realização dos exames podem ser feitas no Sincovita, situado à rua Rosalino Gonçalves Magalhães, 59, loja 1, Centro, próximo à Paróquia de São Sebastião. As pacientes que são direcionadas pela Prefeitura já foram pré-selecionadas e encaminhadas para o acolhimento, que acontece no Centro Público de Educação Profissional (Cepep), localizado à rua Engenheiro Simão Lacerda, 121, Centro, até o dia 10 de maio.

O caminhão equipado com consultórios está instalado na Praça dos Imigrantes, localizada à rua Engenheiro Simão Lacerda, Centro. O atendimento acontece das 8h às 17h. A unidade possui uma estrutura moderna e é acessível a portadoras de necessidades especiais. Além da assistência médica, serão realizadas atividades de educação em saúde em instituições de ensino do município durante o período em que a unidade móvel estiver em Itabirito.

Sobre o Sesc Saúde Mulher

O Sesc Saúde Mulher atende à população gratuitamente. O consultório móvel conta com uma estrutura completa para realização de exames de mamografia digital bilateral, de citopatologia oncológica (Papanicolau) e ultrassonografias, além de serem totalmente adaptados para acessibilidade de portadores de necessidades especiais.

Os exames de mamografia realizados nas unidades móveis são enviados ao Hospital do Câncer de Barretos, referência nacional, que fica responsável pelos laudos finais. O objetivo é oferecer atendimento para prevenção e também rastreamento de possíveis doenças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×