Comportamento

Maio Amarelo 2018 traz ações de conscientização no trânsito em Itabirito

Com o tema “Nós Somos o Trânsito”, diversas ações serão realizadas durante todo o mês.

A Prefeitura de Itabirito realiza o Maio Amarelo de 2018, que visa proporcionar reflexões voltadas ao bom comportamento no trânsito. O tema escolhido para este ano é “Nós Somos o Trânsito”, e diversas atividades para conscientizar os condutores estão previstas para todo o mês, como palestras para motoristas da Prefeitura, professores, idosos do Clumi; além de blitz educativa com distribuição de panfletos e laços amarelos; fixação de cartazes em locais de concentração de pessoas e exposição de veículo acidentado.

De acordo com o Bombeiro Municipal de Itabirito, apenas nos primeiros quatro meses de 2018, mais de 130 acidentes envolvendo motos, carros e bicicletas aconteceram na cidade. “Os acidentes podem e devem ser evitados e, esta campanha, vem mostrar que isso é possível. Nós somos conhecidos como os amigos certos nas horas incertas, mas não queremos que essa hora incerta, ou seja, as emergências apareçam por causa de acidentes”, destaca Leidiana Fátima, a comandante do Bombeiro Municipal.

O Maio Amarelo, muito mais que apenas uma campanha, é um movimento nacional que visa promover ações coordenadas entre o Poder Público e a sociedade civil, que visa mobilizar toda a sociedade e pautar de forma contundente o tema segurança no trânsito, propagando o conhecimento e despertando a responsabilidade de todos com um único objetivo: reduzir os acidentes de trânsito“, avalia Anísio Bueno, diretor do Departamento de Trânsito e Transporte

A iniciativa do Maio Amarelo é do Observatório Nacional de Segurança Viária e a realização da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.

Fonte: Semco PMI.

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *