Esporte

Itabirito conquista 1º lugar no Golden Biker

2ª etapa do Golden Biker Itabirito XCP reuniu cerca de 260 atletas da região.

A 2ª etapa do Golden Biker Itabirito XCP agitou o último domingo, dia 6. Cerca de 260 atletas, de Itabirito e cidades como Belo Horizonte, Ouro Preto, Mariana e Contagem, participaram da competição em um percurso de 40 quilômetros no Pesque e Pague Campestre. “Mais uma vez, tivemos uma competição de altíssimo nível, reafirmando o papel de protagonista de Itabirito no ciclismo. No Campestre, os atletas tiveram a chance de competir em meio a um belíssimo cenário natural. Dessa maneira, o esporte vira um atalho para aquecer o turismo e gerar receitas na cidade“, destaca Alessandro Massaini, secretário de Esportes e Lazer.

Juliana Vilaça foi destaque na competição (Divulgação PMI).

Os ciclistas somaram pontos nos rankings do Golden Biker e da Federação Mineira de Ciclismo – FMC. No masculino, a 1ª colocação geral ficou com o itabiritense Danilo Henrique Silva, em 1h37min40seg. No feminino, foi a também prata da casa Marcela Braga Matos quem subiu no lugar mais alto do pódio, com 2h07min54seg.

Corri a 1ª etapa e achei o Golden Biker extremamente organizado, com cuidado com o atleta. Tudo o que está no regulamento foi cumprido, os pontos de hidratação, os horários. Nessa 2ª etapa, o percurso foi muito bom, variado, atravessamos cerca de 500 metros no escuro em um túnel desativado, uma sensação diferente. Fico feliz em ver Itabirito investindo no esporte“, comemorou Juliana Vilaça, da equipe Mountain Bike BH Tripp Team, 1ª colocada na categoria Master B feminina e 3ª geral.

Fonte: Semco PMI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×