Geral

Hemominas passa a oferecer atendimento 24 horas por telefone

Informações sobre a doença falciforme também estão disponíveis no novo serviço.

Desde a última terça-feira (8), a Fundação Hemominas está oferecendo um novo serviço para melhorar o acesso do usuário às informações sobre doação de sangue e medula óssea. Trata-se do LigMinas 155, que passou por alterações e agora tem atendimento 24 horas por dia para todos os serviços.

Outra novidade é a incorporação do “Atenção Falciforme”, uma maneira de atender pacientes, familiares e profissionais de saúde com informações sobre a doença falciforme. O serviço é importante para ajudar no tratamento dos pacientes, pois uma ligação para orientações sobre o caso pode salvar vidas.

Houve uma mudança no número, que tinha opção 8 e agora passa a ser pela opção 1. De acordo com a gerente de Captação e Cadastro da fundação, Heloísa Gontijo, estar na posição 1 do LigMinas 155 traz benefícios ao facilitar o acesso do cidadão à Hemominas, dando maior e melhor visibilidade à instituição.

Sobre o LigMinas

O LigMinas recebe uma média de 200 ligações por dia. Essas ligações são direcionadas ao médico de plantão do Hemominas. A coordenadora dos ambulatórios da Fundação Hemominas, doutora Patrícia Cardoso, ressalta a importância da ligação ser feita pelo profissional de saúde que está atendendo o paciente e necessitando tirar dúvidas sobre o caso.  Segundo Patrícia, os profissionais que farão a transferência das ligações para os médicos da fundação Hemominas receberam treinamentos.

As ligações diurnas em dias úteis e aos finais de semana até 13h serão destinadas aos médicos que estiverem de plantão na Fundação Hemominas. Já as ligações noturnas e após o horário de funcionamento do Hemocentro de Belo Horizonte (HBH), aos médicos de plantão conforme escala previamente definida.

Agendar a doação de sangue é importante porque permite um melhor planejamento e distribuição do atendimento nas Unidades da Fundação, proporcionando mais conforto para o candidato à doação, uma vez que seu atendimento será priorizado. Também, o agendamento pelo site da Hemominas ou através do MG app é outra opção que agiliza o processo de doação.

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *