Comportamento

Igreja Universal de Itabirito promove café da manhã para familiares de detentos

Ação social do grupo Universal nos Presídios (UNP) leva evangelização no presídio da cidade.

O grupo Universal nos Presídios (UNP) de Itabirito, da Igreja Universal do Reino de Deus, está promovendo ações no Presídio de Itabirito, com auxílio material, palavras de fé e conforto espiritual.  No último sábado (5), os familiares dos presidiários foram surpreendidos com um café da manhã feito por membros da igreja.

A iniciativa visa garantir uma forma de socialização e conhecimento sobre Deus, uma vez que as famílias também sofrem com a reclusão de seus parentes e têm de estar preparados para lidar com a situação.

De acordo com o pastor da Universal Itabirito, Leandro Nazário, esse foi o primeiro café da manhã oferecido pelo grupo UNP, mas a ideia é realizar a ação ao menos uma vez por mês. Ele também afirma que futuramente irá ser inaugurada uma igreja dentro do presídio, como já acontece em outros 300 presídios no Brasil.

Grupo UNP

O trabalho que o grupo Universal nos Presídios (UNP) realiza, voluntariamente, dentro e fora das unidades prisionais em todo o país, por meio de voluntários espalhados em todos os estados, com o objetivo de evangelizar dentro dos presídios, na busca por uma sociedade mais justa e menos violenta.

 

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *