Geral

Caminhoneiros protestam contra alta do diesel na BR-356 em Itabirito

Rodovia em frente à UPA é bloqueada por caminhoneiros.

Caminhoneiros protestam, na manhã desta segunda-feira (21), contra o aumento do diesel, em função de mais um aumento do valor nas refinarias, de 0,97%, anunciado hoje.  Eles fecharam a BR-356, em Itabirito , perto da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pedindo redução de impostos.

Apenas na semana passada, foram cinco reajustes diários no preço do diesel. A categoria já tinha prometido realizar uma paralisação, caso não fossem atendidas uma série de reivindicações apresentadas ao governo federal.

Vale ressaltar que a interdição é parcial e carros de passeio estão conseguindo passar pelo local.

De acordo com a Petrobras, as revisões não necessariamente vão refletir no bolso do consumidor, o que depende dos postos. O preço do diesel já acumula alta de 8% em 2018, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, do Gás Natural e dos Biocombustíveis (ANP).

Pelo menos 12 Estados estão passando por atos de reivindicação de baixa dos impostos: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins. Ainda em Minas, caminhoneiros bloquearam a rodovia BR-262, em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte e chegaram a interditar a via incendiando pneus durante a madrugada.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×