Esporte

Copa Incofidentes de MTB premia vencedores

Evento de mountain bike foi realizado no último domingo (20).

Aconteceu no último domingo (20) a Copa Sense Trek Inconfidentes de MTB. O evento foi realizado no Pesque Pague Campestre, em Itabirito (MG) e o formato cross-country reuniu cerca de 100 bikers de todo o país. Na categoria Elite Masculino, o vencedor foi Daniel Grossi. Já na disputa feminina quem conquistou o título foi a itabiritense Marcela Lima.

Mais de 400 pessoas compareceram ao evento, que contou com uma prova dinâmica, em um circuito de 5,5 km de extensão. A pista contou com single tracks, subidas, descidas em terreno de cascalho, trechos de mata fechada e travessia de riachos. As crianças também se divertiram na disputa da categoria Mirim do evento.

Sobre a prova

No circuito, os competidores encontraram trechos técnicos e algumas partes leves, permitindo que todos pudessem apreciar a paisagem da região. As características da pista fazem com que ela seja considerada uma das mais atrativas do Brasil.

Além da prova principal, o evento também contou com categorias para mulheres de todas as idades, uma forma de incentivar a representação feminina na competição. As crianças também participaram com uma corrida kids, com circuito especial para essa faixa etária.

Horários das largadas 

1ª largada às 8h: Masculino Sub 40, Masculino Over 40, Feminina Open, Feminina Master, Over 60 Masculino e PNE.

2ª largada às 10h: Master A1, Master A2, Master B1, Master B2, Juvenil, Master C1, Master C2 e Infanto Juvenil.

3ª largada às 12h40: Elite Masculina, Elite Feminina, Júnior Masculina e Júnior Feminina.

Premiação

A Copa Sense Trek Inconfidentes de MTB atraiu bikers, amadores e profissionais para uma prova que premiou os vencedores com kits de produtos de marcas renomadas no ciclismo brasileiro. Os cinco primeiros colocados em cada categoria ganharam troféu e medalhas.

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *