Esporte

Copa Cidade Ativa agita futsal itabiritense

Aberta a temporada 2018 da Copa Itabirito Cidade Ativa de futsal de base.

O Ginásio Poliesportivo Pedro Cardoso, no bairro Nossa Senhora de Fátima, recebeu a Copa Itabirito Cidade Ativa de futsal de base, realizada pela Secretaria de Esportes e Lazer no último domingo, dia 20 de maio. A competição marcou a abertura da temporada de futsal nas quadras da cidade. “Com uma participação vibrante de todos os atletas e o incentivo dos familiares, realizamos a Copa Itabirito Cidade Ativa para apresentar o Torneio Cidade Ativa, que neste ano acontecerá a partir de agosto. Foi muito gratificante. O entusiasmo dos futuros atletas contagiou a enorme torcida presente com lances que marcaram o evento“, destaca Nélio Celso, coordenador da Copa.

Sete equipes participaram da disputa, nas categorias sub-7, sub-9, sub-11 e sub-13: Circulista, Ferroviário, Itabirense, Meninos da Vila, Praia, Santa Rita e Vila. As partidas, que aconteceram das 9h às 18h, contaram com a participação de cerca de 280 jovens talentos do futsal itabiritense.

Coordenador faz entrega da premiação ao Praia Futsal (Divulgação PMI).

Em Itabirito, o futsal, assim como o futebol, é prioridade. Ano a ano, as escolinhas revelam centenas de talentos e, para a Prefeitura, é motivo de satisfação realizar competições como essa, que ajudam a potencializá-los. O Torneio Cidade Ativa vai contemplar sete categorias, do sub-7 ao adulto, proporcionando a participação de todos“, antecipa Alessandro Massaini, secretário de Esportes e Lazer.

A equipe da Vila foi a campeã na categoria sub-7. No sub-9, foi o Itabirense quem conquistou o título. O Praia Futsal foi campeão na categoria sub-11. Fechando as disputas, o Circulista soltou o grito de campeão no sub-13.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×