Geral

Aulas estão suspensas na rede pública de ensino de Itabirito nesta semana

Secretaria Municipal de Educação anuncia interrupção das aulas em função da greve dos caminhoneiros.

Após o anúncio de que as aulas da rede pública de ensino de Itabirito estariam suspensas no último sábado (26) letivo e na segunda-feira (28), agora a informação vinda da Secretaria Municipal de Educação é de que toda a semana ficará sem aulas. A medida foi tomada devido à greve dos caminhoneiros, iniciada na última segunda-feira (21).

De acordo com a Secretaria de Educação de Itabirito, alunos das escolas municipais e das creches só retornarão para as aulas na próxima segunda-feira (04). Vale lembrar que não haveria dia letivo na quinta e sexta desta semana, em função do feriado de corpus christi, celebrado no dia 31. A secretaria ainda pede que todos acompanhem o andamento da situação da greve através do site da prefeitura.

Greve dos caminhoneiros

Os caminhoneiros protestam, desde a última segunda-feira (21), contra o preço do combustível, em função de mais um aumento do valor nas refinarias, de 0,97%. Eles fecharam a BR-356 para veículos de carga, em Itabirito, pedindo redução de impostos. Diante da manifestação, o município está com problemas no abastecimento de combustíveis, alimentos e demais produtos que são entregues via manha rodoviária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×