Sou Notícia

População de Itabirito faz protesto em apoio à greve dos caminhoneiros

Ato em favor dos motoristas e contra o reajuste do combustível percorreu a cidade.

Um protesto em apoio à paralisação dos caminhoneiros foi realizado na tarde desta segunda-feira (28), a partir das 14h, em Itabirito. O ato, que foi organizado nas redes sociais, partiu da Praça 1º de Maio, em frente à Prefeitura, percorrendo o Centro da cidade, e indo até a rodovia BR-356.

A manifestação acontece em função do oitavo dia consecutivo de greve dos caminhoneiros, que protestam em estradas por todo o país contra a alta no preço dos combustíveis. Pelo WhatsApp, os organizadores alegavam que a passeata era em prol dos direitos da população e pela reforma política. Entretanto, durante o ato, várias pessoas gritavam pedindo intervenção militar e a saída do Presidente da República.

A manifestação pelas ruas de Itabirito permanece pacífica e não há registros de qualquer situação de vandalismo ou embate com forças policiais. A população segue pedindo “Vem pra rua” e chama a atenção com apitos e adereços verde e amarelos.

Passeata atrai população da cidade (Giovana Marques).

Motivação

O ato se dá um dia após o pronunciamento de Michel Temer, realizado na noite deste domingo (27). Segundo a fala do presidente, o governo cumprirá boa parte da pauta inicial dos caminhoneiros, que pede a isenção de pagamento de pedágio para eixos suspensos de caminhões vazios e para baixar o preço do diesel (haveria a redução de R$ 0,46 no preço do litro por 60 dias).
O pronunciamento não foi bem recebido pelos caminhoneiros, uma vez que a categoria exige o atendimento de mais reivindicações do que os que foram propostos no acordo.
Confira abaixo a transmissão ao vivo que o Sou Notícia realizou com exclusividade durante a passeata:

População em Itabirito vai para as ruas em apoio aos caminhoneiros. Saiba mais em -> https://goo.gl/sQiw7f#PlantãoSouNotícia

Posted by Sou Notícia on Monday, May 28, 2018

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Related Articles

One Comment

  1. OS CAMINHONEIROS ESTÃO PASSANDO DOS LIMITES HÁ MUITO. POR LEI NÃO PODEM PARAR TOTALMENTE A MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS DO PAÍS. NUM PAÍS SÉRIO ISTO NÃO ACONTECERIA, OS RESPONSÁVEIS JÁ ESTARIAM PRESOS. VOCÊ QUE NÃO É CAMINHONEIRO E APOIA A GREVE É QUEM VAI PAGAR POR ISTO. SE PREPARE PARA UMA INFLAÇÃO DEZ VEZES MAIOR! O GOVERNO NÃO FABRICA GRANA, ELE TIRA DO SEU BOLSO, SABIA? A POLÍTICA DE RECUPERAÇÃO DO PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS DEPOIS QUE O PT QUEBROU A PETROBRÁS CONTROLANDO PREÇOS PARA SEGURAR INFLAÇÃO FOI MUITO RÁPIDA, E FOI O ERRO DO TEMER IR COM MUITA SEDE AO POTE. ESSA É A CAUSA RAIZ DO PROBLEMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *