Geral

Bombeiro Municipal de Itabirito participa da solenidade de inauguração do quartel de Bombeiro Militar em Mariana

Coorporação marcou presença no evento para prestigiar o novo Posto Avançado de Bombeiro Militar.

O Bombeiro Municipal de Itabirito participou nesta terça-feira (12), da inauguração do Posto Avançado de Bombeiro Militar, em Mariana. A cidade agora sedia a 69ª fração do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), sendo que a estrutura do Posto funcionará na Arena Mariana.

O Posto Avançado de Mariana contará com 18 militares, que atuaram na proteção do patrimônio e meio ambiente, com atividades de prevenção, buscas, investigação, perícias, salvamentos, combate a incêndios e atendimento pré-hospitalar.

O principal objetivo da corporação é reduzir o tempo de resposta às ocorrências em Mariana. A nova estrutura era um desejo da população marianense, que antes era atendida pelo Pelotão e pela 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Ouro Preto. Agora a cidade conta com seu próprio posto.

O quartel vai atender também os municípios de Catas Altas e Diogo Vasconcelos, numa parceria entre o Governo de Minas e a Prefeitura Municipal de Mariana.

A expansão dos Bombeiros faz parte do Plano de Comando da corporação, criado em 2015. A ideia é instalar 120 unidades em 17 territórios considerados de desenvolvimento até 2026.

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *