Geral

É hoje: abertura da Copa do Mundo Rússia 2018 terá participação do brasileiro Ronaldo

O evento que abre o Mundial acontece no Estádio Luzhniki, em Moscou.

A abertura da Copa do Mundo Rússia 2018 acontece nesta quinta-feira (14), às 11h30 (horário de Brasília), com o jogo entre as seleções da Rússia e da Arábia Saudita. A partida será no histórico Estádio Luzhniki, em Moscou, palco da Olimpíada de 1980. O local foi reformado para a competição da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

A cerimônia de abertura será mais curta e modesta em comparação com as de edições anteriores do maior evento da Fifa. Antes de a bola rolar, a festa oficial de abertura irá exibir um pouco da cultura russa para o mundo.

A partida entre Rússia e Arábia Saudita está programada para começar às 12h. Antes disso, a soprano russa Aida Garifullina e o cantor britânico Robbie Williams vão se apresentar no Estádio Luzhniki. A expectativa é que aproximadamente 80 mil pessoas marquem presença no estádio para conferir a abertura.

Outro detalhe da abertura, embora a Fifa não tenha divulgado muitas informações, será a participação do ex-jogador Ronaldo, campeão mundial pelo Brasil em 1994 e 2002. O brasileiro irá apresentar a cerimônia. Vladmir Putin, presidente russo, também confirmou presença no evento.

As transmissões da cerimônia de abertura da Copa do Mundo Rússia 2018 serão feitas pela rede Globo (na TV aberta), além do SporTV e do Fox Sports (1 e 2). No caso dos canais da TV por assinatura, a previsão é que a cobertura comece antes do início oficial. Toda a tabela de jogos e os canais que irão transmiti-los estão no site da Fifa.

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *