Comportamento

Itabirito recebe 3ª edição da “Praça da Cidadania” Coca-Cola FEMSA Brasil

Comunidade terá acesso a diversos serviços gratuitos, entre eles emissão de carteira de identidade e trabalho, além de ações ligadas à saúde e ao meio ambiente.

No dia 23 de junho, das 9h às 15h, a Praça da Estação de Itabirito será o ponto de encontro da população da cidade, que receberá mais uma edição da “Praça da Cidadania”. O evento é promovido pela Coca-Cola FEMSA Brasil em parceria com a prefeitura do município. Na data, a comunidade terá acesso, de forma gratuita, a diversas atividades e informações sobre uma vida mais saudável, além de emissão de documentos. Cerca de 200 voluntários farão o atendimento à população.

Os participantes também poderão se inscrever no programa Coletivo Jovem, lançado no ano passado em Itabirito. A iniciativa visa capacitar jovens de 16 a 25 anos, gratuitamente, e oferecer oportunidades de desenvolvimento profissional. Durante o evento, o público terá acesso a diferentes serviços, entre eles: aferição de pressão, medição de glicose e pesagem, informações sobre nutrição e a importância de atividades físicas. Serão disponibilizados, ainda, corte de cabelo, orientações para a montagem de currículos, quick massagem e oficinas ambientais. Para as crianças, haverá brincadeiras, pintura facial, contação de histórias, brinquedos infláveis e diversas oficinas.

Para a emissão da carteira de identidade, é necessário levar os documentos originais ou cópias, autenticadas em cartório de notas, da certidão de nascimento (caso seja solteiro), de casamento ou de casamento com averbação (se separado ou divorciado). Além disso, os interessados devem ter em mãos duas fotos 3×4, CPF e PIS original (inclusão opcional).

“Nosso objetivo é estimular, cada vez mais, uma vida equilibrada e saudável a toda a família. Ao promover a Praça da Cidadania em Itabirito, também estamos reforçando nossa atuação e oferecendo benefícios para as comunidades onde a Coca-Cola FEMSA Brasil está presente. Entendemos que a realização desse evento é importante para a promoção da cidadania e inclusão social“, comenta Wanessa Scabora, gerente de Sustentabilidade e Comunicação Externa da Coca-Cola FEMSA Brasil. Segundo ela, a qualidade de vida permeia todas as atividades e serviços oferecidos na Praça, reforçando o objetivo da ação.

Praça da Cidadania acontecerá na próxima semana em Itabirito (Divulgação).

 

SERVIÇO

Praça da Cidadania em Itabirito
Data: 23 de junho (sábado)
Horário: das 9h às 15h
Local: Praça da Estação – Itabirito
Atendimento gratuito

Sobre a Praça da Cidadania

A Praça da Cidadania é um evento social e itinerante realizado desde 2003 em regiões onde a Coca-Cola FEMSA Brasil possui unidades de negócios. Seu objetivo é desenvolver ações capazes de promover melhorias na comunidade, por meio de informações sobre consumo responsável, cuidados com o meio ambiente e vida saudável. Em 2013, o programa recebeu o título de “Reconhecimento à Melhor Prática em Responsabilidade Social”, na categoria “Alianças Entre Empresas”, concedido pelo Centro Mexicano para a Filantropia.

Sobre o Coletivo

O Coletivo é a plataforma de valor compartilhado da Coca-Cola Brasil e tem o objetivo de transformar a vida de milhares de pessoas por meio de toda a cadeia de valor da empresa. Em parceria com instituições que atuam em comunidades, o Coletivo impacta positivamente na geração de renda e valorização da autoestima a partir de treinamento técnico, empoderamento comunitário e acesso ao mercado de trabalho. Atualmente, existem quatro modalidades diferentes do Coletivo – Jovem, Artes, Reciclagem e Floresta – e mais de 400 unidades em operação em 178 municípios. O projeto já impactou mais de 130 mil pessoas, especialmente jovens, mulheres e afrodescendentes.

As informações são da Interface Comunicação Empresarial. 

Tags

Jornalismo - Sou Notícia

Entre em contato com a equipe de jornalismo do portal Sou Notícia: jornalismo@sounoticia.com.br

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *