Comportamento

Alunos recebem orientações sobre educação no trânsito em Itabirito

O Cuca Legal tem como público-alvo crianças de 6 a 12 anos.

O projeto Cuca Legal, desenvolvido pela Guarda Civil Municipal de Itabirito, chegou à Escola Estadual Dr. Raul Soares no dia 12 de junho. Cerca de 60 alunos receberam orientações sobre comportamentos e leis de trânsito.

O destaque foi o jogo educativo Cuca Legal, que contém orientações sobre comportamento seguro de pedestres, ciclistas e condutores, sinalização e outras normas básicas de trânsito. O jogo, que atrai a atenção de crianças e adultos, ajuda na conscientização sobre a importância do trânsito seguro.

Iniciativa elogiada pelos participantes. “O projeto ajuda bastante na educação, na segurança, para eles também orientarem os pais quando estiverem passeando”, destacou Ann Gray, professora do 4º ano.

Projeto criado no ano passado

O Cuca Legal tem como público-alvo crianças de 6 a 12 anos. Criado no segundo semestre de 2017, o projeto alcançou cerca de 500 alunos em seu primeiro ano. Em 2018, além das atividades nas escolas, a Guarda Municipal já esteve em Mariana para apresentá-lo na programação local do Maio Amarelo.

“Tudo o que elas aprendem conosco, elas replicam em casa. O maior benefício é, justamente, a criança cobrar dos pais atitudes de respeito no trânsito. Os pais nos abordam dizendo: “meu filho me cobra uso de cinto de segurança, não deixa que eu atenda ao celular enquanto estou dirigindo”, exalta o Técnico de Trânsito do Departamento de Educação de Trânsito da Prefeitura, GCM Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×