Opinião

Onde está a tua beleza?

É isso que o Senhor tem posto no meu coração hoje para te perguntar: onde está a tua beleza?

Quem acredita em beleza interior deveria tentar se virar pelo avesso”.

Li essa frase num blog e desde então comecei a pensar sobre ela. O que tem posto os meninos(as) dessa era para baixo é exatamente isso: preocupar somente com a beleza exterior e esquecer da interior. E o resultado disso tudo são meninos e meninas lindas por fora, mas podres por dentro.

É isso que o Senhor tem posto no meu coração hoje para te perguntar: onde está a tua beleza?

Não quero dizer que se arrumar é errado. Não, não! O que quero dizer é que há uma inversão de beleza aqui. Meninas que maqueiam o seu rosto e esquecem de perfumar o seus lábios com a Palavra do Senhor. Meninos que capricham no cabelo e esquecem de molhar o seu coração com o verdadeiro amor. Maninhas minhas que se vestem com as melhores roupas e ficam lindas e maravilhosas, mas quando vão ao culto, missa, esquecem de por a veste de louvor e adorar ao Senhor. Maninhos queridos que se perfumam com o melhor e mais caro perfume, e esquecem da Armadura de Deus.

Manos, será que esquecemos que Jesus disse “Fariseu cegos! Limpe primeiro o interior do copo e do prato, para que o exterior também fique limpo” (Mateus 23:26)? Ainda não! Eu creio que ainda não esquecemos! Porque sei que muitos dos nossos maninhos entre nós pensa o mesmo que eu. Sei que esses seguiram o sábio caminho do Senhor e limparam o interior do copo primeiramente. Sei que muitos procuram a beleza interior. E o resultado disso é uma beleza interior que floresce no exterior.

Sabe, você pode se vestir lindo(a) e maravilhoso(a) e ainda ter as vestes de louvor do Senhor. É bom e agradável ao Senhor que você cuide do seu corpo, porque ele é o santuário do Espírito. Deus nunca quer te ver feio(a) ou maltratado(a) por você mesmo(a), simplesmente porque a Sua bênção enriquece. Se você quer malhar pra ficar forte ou magro(a), te apoio e creio que o Senhor também! Mas olha, o Senhor disse que onde estiver o teu coração, aí está o teu tessouro. Onde está o teu coração a respeito da verdadeira beleza? Será que você pode me responder?

Eu posso! Não pode ser que eu seja a menina mais bonita da cidade, do meu bairro, da minha escola ou da minha igreja. Sim, cuido de mim tanto espiritualmente quanto fisicamente. Mas de uma coisa eu me glorio no Meu Deus: eu tenho a beleza que Meu Pai procura. E Ele quer a mesma em você!

Eu te abençou no Nome do Senhor Jesus! A Pazzzzzzz.

Pastor Anderson Martins é presidente da Assembleia de Deus Missão – Ministério Itabirito, presidente do Conselho Educativo de Evangélicos de Itabirito (Colei), presidente da Associação Projeto Resgate Comunidade Terapêutica, filiado à Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), Capelão pela União dos Evangélicos do Brasil (UceBras). Casado, pai de quatro filhos, formado em Teologia pela Escola Bíblica Permanente Sião e comunicador. Tem sempre uma palavra de motivação e sabedoria para seus leitores e ouvintes. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×